Translate

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GENTE MAGRA COM ALMA GORDA

O que é?
Essencialmente é o comportamento persistente que uma pessoa apresenta em manter seu peso corporal abaixo dos níveis esperados para sua estatura, juntamente a uma percepção distorcida quanto ao seu próprio corpo, que leva o paciente a ver-se como "gordo". Apesar das pessoas em volta notarem que o paciente está abaixo do peso, que está magro ou muito magro, o paciente insiste em negar, em emagrecer e perder mais peso. O funcionamento mental de uma forma geral está preservado, exceto quanto a imagem que tem de si mesmo e o comportamento irracional de emagrecimento.
O paciente anorético costuma usar meios pouco usuais para emagrecer. Além da dieta é capaz de submeter-se a exercícios físicos intensos, induzir o vômito, jejuar, tomar diuréticos e usar laxantes.
Aos olhos de quem não conhece o problema é estranho como alguém "normal" pode considerar-se acima do peso estando muito abaixo. Não há explicação para o fenômeno mas deve ser levado muito a sério pois 10% dos casos que requerem internação para tratamento (em hostpital geral) morrem por inanição, suicídio ou desequilíbrio dos componentes sanguíneos.
Como é o paciente com anorexia?
O paciente anorético só se destaca pelo seu baixo peso. Isto significa que no seu próprio ambiente as pessoas não notam que um determinado colega está doente, pelo seu comportamento. Mas se forem juntos ao restaurante ficará evidente que algo está errado. O paciente com anorexia não considera seu comportamento errado, até recusa-se a ir ao especialista ou tomar medicações. Como não se considera doente é capaz de falar desembaraçadamente e convictamente para os amigos, colegas e familiares que deve perder peso apesar de sua magreza. No começo as pessoas podem até achar que é uma brincadeira, mas a contínua perda de peso apesar da insistência dos outros em convencer o paciente do contrário, faz soar o alarme. Aí os parentes se assustam e recorrem ao profissional da saúde mental.
Os pacientes com anorexia podem desenvolver um paladar estranho ou estabelecer rituais para a alimentação. Algumas vezes podem ser flagrados comendo escondidos. Isto não invalida necessariamente o diagnóstico embora seja uma atitude suspeita.
Depois de recuperado o próprio paciente, já com seu peso restabelecido e com a recordação de tudo que se passou não sabe explicar porque insistia em perder peso. Na maioria das vezes prefere não tocar no assunto, mas o fato é que nem ele mesmo concorda com a conduta insistente de emagrecer. Essa constatação no entanto não garante que o episódio não volte a acontecer. Depois de recuperados esses pacientes retornam a sua rotina podendo inclusive ficar acima do peso.
Há dois tipos de pacientes com anorexia. Aqueles que restringem a alimentação e emagrecem e aqueles que têm episódios denominados binge. Nesses episódios os pacientes comem descontroladamente até não agüetarem mais e depois vomitam o que comeram. Às vezes a quantidade ingerida foi tão grande que nem é necessário induzir o próprio vômito: o próprio corpo se encarrega de eliminar o conteúdo gástrico. Há casos raros de pacientes que rompem o estômago de tanto comerem.

Qual o curso dessa patologia?
A idade média em que surge o problema são 17 anos. Encontramos muitos primeiros episódios entre os 14 e os 18 anos. Dificilmente começa depois dos 40 anos. Muitas vezes eventos negativos da vida da pessoa desencadeiam a anorexia, como perda de emprego, mudança de cidade, etc. Não podemos afirmar que os eventos negativos causem a doença, no máximo só podemos dizer que o precipitam. Muitos pacientes têm apenas um único episódio de anorexia na vida, outros apresentam mais do que isso. Não temos por enquanto meios de saber se o problema voltará ou não para cada paciente: sua recidiva é imprevisível. Alguns podem passar anos em anorexia, numa forma que não seja incompatível com a vida mas também sem restabelecer o peso ideal. Mantendo-se inclusive a auto-imagem distorcida. A internação para a reposição de nutrientes é recomendada quando os pacientes atingem um nível crítico de risco para a própria saúde.
Sobre quem a anorexia costuma incidir?
As mulheres são largamente mais acometidas pela anorexia, entre 90 e 95% dos casos são mulheres. A faixa etária mais comum é a dos adultos jovens e adolescentes podendo atingir até a infância, o que é bem menos comum. A anorexia é especialmente mais grave na fase de crescimento porque pode comprometer o ganho esperado para a pessoa, resultando numa estatura menor do que a que seria alcançada caso não houvesse anorexia. Na fase de crescimento há uma necessidade maior de ganho calórico: se isso não é obtido a pessoa cresce menos do que cresceria com a alimentação normal. Caso o episódio dure poucos meses o crescimento pode ser compensado. Sendo muito prolongado impedirá o alcance da altura geneticamente determinada. Na população geral a anorexia atinge aproximadamente 0,5%, mas suspeita-se que nos últimos anos o número de casos de anorexia venha aumentando. Ainda é cedo para se afirmar que isto se deva ao modelo de mulher magra como o mais atraente, divulgado pela mídia, esta hipótese está sendo extensivamente pesquisada. Para se confirmar se a incidência está crescendo são necessários anos de estudo e acompanhamento da incidência, o que significa um procedimento caro e demorado. Só depois de se confirmar que o índice de anorexia está aumentando é que se poderá pesquisar as possíveis causas envolvidas. Até bem pouco tempo acreditava-se que a anorexia acontecia mais nas sociedades industrializadas. Na verdade houve falta de estudos nas sociedades em desenvolvimento. Os primeiros estudos nesse sentido começaram a ser feitos recentemente e constatou-se que a anorexia está presente também nas populações desfavorecidas e isoladas das propagandas do corpo magro.
Tratamento
O tratamento da anorexia continua sendo difícil. Não há medicamentos específicos que restabeleçam a correta percepção da imagem corporal ou desejo de perder peso. Por enquanto as medicações têm sido paliativos. As mais recomendadas são os antidepressivos tricíclicos (possuem como efeito colateral o ganho de peso). Os antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina têm sido estudados mas devem ser usados com cuidado uma vez que podem contribuir com a redução do apetite. É bom ressaltar que os pacientes com anorexia têm o apetite normal, ou seja, sentem a mesma fome que qualquer pessoa. O problema é que apesar da fome se recusam a comer. As psicoterapias podem e devem ser usadas, tanto individuais como em grupo ou em família.A indicação dependerá do profissional responsável. Por enquanto não há uma técnica especialmente eficaz. Forçar a alimentação não deve ser feita de forma rotineira. Só quando o nível de desnutrição é ameaçador. Forçar alimentação significa internar o paciente e fornecer alimentos líquidos através de sonda naso-gástrica. Geralmente quando se chega a isso torna-se necessário também conter (amarrar) o paciente no leito para que ele não retire a sonda.




Segundo estudo, mulheres magras demais são menos atraentes




LINDA MULHER
Essa é para você que vive de dieta e nunca está satisfeita com o próprio corpo. Um estudo feito pela universidade escocesa Saint Andrews levantou um dado curioso (e otimista, pra quem vive em guerra com a balança): os homens se sentem menos atraídos por mulheres muito magras.
Foram fotografadas 84 mulheres para o estudo, de tipos físicos bem variados. As fotos foram levadas para um grupo de jovens britânicos, que precisavam escolher as mulheres que consideravam mais atraentes e saudáveis.
O resultado? A maioria escolheu as fotos de mulheres mais curvilíneas - e reais -como Scarlett Johansson e Kate Winslet.
As mais magras, como Paris Hilton e Victoria Beckham, despertaram menor interesse. O pesquisador David Perret foi enfático: “Em nosso estudo, pessoas de peso normal foram consideradas mais saudáveis e mais atraentes que indivíduos abaixo do peso”.
Ou seja, parece que a ditadura da magreza está mesmo com os dias contados. Primeiro foram as revistas Brigitte e Glamour que decidiram não trabalhar mais com modelos magérrimas. Agora, parece que os homens estão finalmente assumindo que gostam mesmo de ter onde pegar. Ponto para nós.

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa, na imagem que ela carrega, ou na maneira que penteia os cabelos. A beleza de uma mulher tem que ser vista a partir dos seus olhos porque essa é a porta para o seu coração, o lugar onde o amor reside. A beleza de uma mulher não está nas marcas do seu rosto mas está refletida na sua alma. Está no cuidado que ela amorosamente tem pelos outros. A beleza de uma mulher, com o passar dos anos, apenas cresce. Você é essa mulher extraordinária e fenomenal, acredite e vença todos os obstáculos.

Porque alguns homens preferem as gordinhas?

gordinha
Descreva a mulher ideal. Ela é loira, ou morena? Baixinha, ou alta? Magra – ou gordinha? Para uma certa parcela da população masculina – os “admiradores de gordinhas”, segundo a comunidade científica – mulheres mais cheias são o ideal. E um estudo recente, publicado no The Journal of Sex Research, mostra que os “admiradores” preferem mulheres gordinhas, mas que eles também têm uma maior flexibilidade no que diz respeito a corpos atraentes, em relação aos outros homens.
O estudo pediu a dois grupos de homens – aqueles que foram identificados como “admiradores de gordinhas” e aqueles que não se identificaram com esse subgrupo – a avaliação de fotografias em preto-e-branco de 10 tipos de corpos femininos. Ambos os grupos foram perguntados sobre qual corpo eles mais desejavam, assim como os maiores e menores corpos que eles acharam atrativos.
Os “admiradores” ficaram mais atraídos a uma foto de uma mulher com um IMC de 29,24 – o IMC se calcula dividindo o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). Um IMC entre 25 e 29,9 classifica uma pessoa como em sobrepeso, enquanto 30 ou mais caracteriza obesidade.
Além disso, o estudo mostrou que os “admiradores” consideraram uma maior variedade de corpos como atraentes, inclusive os de duas mulheres com IMC inferior a 15.
Viren Swami, um professor de psicologia da Universidade de Westminster (Inglaterra), que coordenou a pesquisa neste estudo, afirma que os resultados mostram uma rejeição dos “padrões socioculturais de atratividade”.
O grupo de controle, enquanto isso, concordou com esses padrões convencionais, considerando como ideal a fotografia de uma mulher com IMC de 18,45 – o que, tecnicamente, a classifica como abaixo do peso normal. Eles também avaliaram mais negativamente as fotos das mulheres em sobrepeso e obesas, em relação aos “admiradores”.
Os “admiradores de gordinhas” podem estar lutando contra estereótipos, mas eles se preocupam com as questões de saúde relacionadas ao sobrepeso? “Para alguns, a saúde não importa”, Swami afirma. “Outros são mais envolvidos com movimentos de aceitação da obesidade, e estão tentando redefinir o que é considerado ‘saudável’.


Sim meninas é isso mesmo tá tudinho escrito na Revista Nova ( edição Abril /2010),olha só o que tá escrito lá :"Os homens desejam as mulheres cheias de curvas,que normalmente se doam mais na cama,garante o psicologo Alexandre Bez,especializado em relacionamentos pela Universidade de Miami .O problema segundo o expert é que nem todos homens assumem essa predileção por causa dos padrões de beleza da sociedade. Muitos acabam casando com uma esbelta ,mas procuram satisfação sexual com as voluptuosas,mesmo que em casos extraconjugais ". Isso tudinho tá escrito lá ,então não posso deixar de concluir que :
- Meu avô tinha razão quando dizia que homem gosta mesmo é de carne ,de ter onde pegar,
-As magras quando fazem comentarios maldosos em relação as gordinhas é ...PURA INVEJA
-E que os homens que se deixam levar pela opinião da sociedade são uns bobos ...rsrsrs
Gente boa não poderia deixar de compartilhar com vcs essa reportagem.

Homens de muito bom gosto.

Dando uma navegada por ai,vi fotos de homens famosos de muuuuito bom gosto.Engraçado pensar que alguns homens "usam" mulheres gordinhas apenas como fetiche sexual, fico revoltada com este tipo de atitude, e por este motivo coloco aqui fotos de homens que desfilam felizes da vida ao lado de suas amadas gordinhas,gostosas,cheirosas,felizes,bem humoradas,etc,etc e etc...




Aiiiii delícia de homens de bom gosto. 

Homens com fome preferem gordinhas

Foi o que concluiu estudo inglês com 61 universitários.


Seus desejos e interesses variam conforme sua fisiologia, seu nível de acúcar no sangue e seus níveis hormonais.E todos estes fatores dependem da fome.Por isso que homens com fome prestam menos atenção à forma do corpo e às curvas femininas, o que deixa mais atraente aos olhos deles, mulheres gordinhas. foi o que concluiu uma pesquisa da universidade inglesa de Newcastle,publicada no British Journal of Phychology, feita com 61 estudantes universitários.


Dos estudantes que participaram do estudo, 30 estavam chegando ao refeitório da universidade para almoçar e 31 estavam saindo,depois de fazer a refeição.eles tiveram que dar uma nota para 50 mulheres de peso variados, todas usando roupas de ginástica justa de cor cinza. Os homens com fome deram notas melhores para as mulheres gordinhas do que os que haviam se alimentado.


Evolução

Segundo os pesquisadors, o resultado da pesquisa pode estar ligado à sobrevivência da espécie.Em algumas sociedades, onde a comida é escassa, mulheres mais gordinhas são reverenciadas. O que se procura numa parceira é que ela ofereça maior cahnce em dar filhos saudáveis.


Em um local onde não há fartura de alimento, uma mulher mais gordinha é aposta mais segura.Os médicos planejam descobrir como a fome afeta o desejo feminino.
Nota da blogueira: Acho que eles preferem nós gordinhas tanto com fome como sem fome, quem ja teve uma gordinha na vida sabe do que estou falando.

2 comentários:

  1. VOCÊ TEM LUZ PRÓPRIA E PROVAVELMENTE ADQUIRIU PELA FÉ EM JESUS CRISTO.
    BELO TESTEMUNHO DE VIDA COMPLEMENTADO POR ESTE BRILHANTE BLOG DEDICADO AS GORDINHAS, TÃO REJEITADAS PELA MÍDIA E CONSEQUENTEMENTE PELA POPULAÇÃO DO PLANETA.
    GOSTEI DE VOCÊ, APRECIEI MUITÍSSIMO O BLOG, MUITO BEM ELABORADO...VOCÊ É BELA POR INTEIRO, INTELIGENTE E COMO SABE USÁ-LA!! VERDADEIRAMENTE VC É INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO...DEUS A ABENÇOE E A PROTEJA MUITO!!! (tentei te add no orkut, mas não deu, estou aproveitando lindos scraps que manda ao Pe.Oldeir para enviar aos meus amigos. Que tal abrir outra conta no orkut? teria o imenso prazer em tê-la no rol de meus amigos. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Querida mais nova amiga Cleuza Garcia
    Vc n sabe como suas palavras sao suaves a minha alma. Vou te add sim. manda o pedido que eu achouma brexinha e te add no meu orkut. bjs no seu ♥

    ResponderExcluir