Translate

sábado, 20 de novembro de 2010

DICAS DE BELEZA: Cosméticos feitos em casa




Cosméticos feitos em casa:

Vc não pode realaxar dizendo que não tem condições de se cuidar. Nada Melhor do que cuidar da pele, cabelos, unhas e se sentir bem. Levanta a auto estima e isto é uma verdade.

nesta postagem vc verar algumas sugestões para se cuidar sem sair de casa. serve para homens e mulheres, gordos e magros.

Banho de beleza para as unhas com limão e mel


Quando for fazer aquele tratamento de beleza caseiro que vai te deixar lindíssima para enfrentar a vida dura de mulher, nao esqueça da mãos, mais precisamente das unhas. Elas são fáceis de cuidar, em apenas 5 minutos com um banho de beleza simples e eficaz voce as deixa brilhando.
Coloque 2 colheres de suco de limão e uma colher de mel em uma xícara de agua quente. Misture os ingredientes e mergulhe os dedos por cinco minutos. Enxague e enxugue e continue com a manicure normal. As cutículas vai ficar mais molinhas, as unhas mais claras e fortes.

Aprenda a fazer limpeza de pele em casa




A limpeza de pele, principalmente do rosto, beneficia tanto mulheres como os homens em vários aspectos. Seja para evitar o excesso de oleosidade, surgimento de cravos ou pêlos encravados. Para isso, vale a pena adotar alguns cuidados básicos que evitam esses problemas e deixam a pele mais viscosa, macia e hidratada.
As esteticistas recomendam que a limpeza do rosto siga instruções básicas nos cuidados diários, como lavar com um sabonete e higienizar com um tônico. Há várias marcas, porém é importante escolher a mais apropriada para sua pele.
Já a esfoliação, renova as células, evita pêlos encravados e previne contra cravos e espinhas.
* Confira dicas básicas para fazer limpeza de pele em casa e com rapidez:
Esfoliante de açúcar
Para fazer o esfoliante misture uma colher de sopa de açúcar cristal com uma de mel. Em seguida passe no rosto com movimentos circulares leves e retire com em abundância.

Esse esfoliante de açúcar e mel é ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para as sensíveis, pois pode ocasionar vermelhidão.

Esfoliante de aveia
Misture duas colheres de sopa de aveia em flocos com duas de mel. Passe em todo o rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire o esfoliante com água.

O esfoliante de aveia é mais suave e, por isso é indicado para peles mais sensíveis. Além disso, a aveia promove a nutrição da pele.

Depois da esfoliação ou dos cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Como a pele dos homens é mais oleosa, o ideal é optar por hidratantes em gel.

Recomendações
- Faça a esfoliação uma vez por semana com movimentos circulares leves.
- Lave o rosto com sabonete, passe um tônico e use hidratante com filtro solar diariamente. Isso evita o ressecamento da pele e facilita o barbear.

Cosmético feito em casa: a cera depilatória com açúcar e limão

Não há dúvidas, o verão acabou. Aceitamos a triste verdade e nos preparamos para enfrentar o longo inverno. Porém, sem letargias. Não é uma desculpa válida cobrir as pernas para transcurar a depilação. A receita natural que propomos renderá talvez menos desagradável do que é habitual. E também gulosa, porque é feita de ingredientes completamente naturais e é possível prová-la (antes de usar é melhor!).
Ingredientes:
-2 xícaras de açúcar
-1 xícara de café de suco de limão
-1 xícara de café de água
Parece fácil? E realmente é. Mas é preciso ter muita atenção com as doses. As primeiras vezes pode parecer pouco denso ou ao contrário, solidificar demasiado. Basta provar algumas vezes até conseguir obter a densidade justa. As mais preguiçosas poderão recorrer a um ingrediente a mais, um condensante que se usa também para a preparação de sorvetes. Basta uma colherzinha. Uma variação ainda mais apetitosa prevê acrescentar uma colher de mel, para deixar a pele mais hidratada e macia.
A preparação é simples: aqueça em uma panela pequena os ingredientes até obterem uma cor caramelizada (poucos minutos). Tirar do fogo e deixar esfriar um pouco. Atenção para não se queimar. Antes que se solidifique muito, umedecer as mãos com água fria e pegue o composto, moldando em forma de bolinha. Finalmente, deitar a massa sobre os pêlos seguindo a direção do crescimento e arrancar no sentido inverso. Podem não acreditar, mas uma bolinha basta para fazer uma depilação completa, porque é reutilizável depois do primeiro “uso”. Volte a moldar, umedecendo mais uma vez as mãos, e passe na outra perna.
A receita é de origem árabe, se chama “sokkar” mas também “halawa” que em árabe significa “doçura” e trago comigo como antiga receita de família. Visto que é solúvel em água não suja absolutamente nada que não seja facilmente lavável com uma esponja úmida. Certo, é meio “grudenta”, mas a cera sintética é ainda mais!

Receita caseira para hidratação dos cabelos

Ingredientes:
  • 1/2 abacate;
  • 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
  • 1 xampu de sua preferência;
Preparo:
Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.
Aplicação:
Lave o cabelo com xampu (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).

Receitinhas caseiras para clarear axilas e virilhas



A agressão provocada pela depilação pode ser eliminada com o laser. O laser apresenta bons resultados na remoção dos pêlos deixando a pele lisinha e macia e longe das agressões dos tradicionais métodos de depilação.
Separamos aqui duas receitas caseiras que auxiliam no clareamento das axilas e virilhas.
1) Máscara de mingau de maisena para a pele

Ingredientes:
  • 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
  • 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
  • 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)
Preparo:
Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.
2) Máscara de fubá com aveia

Ingredientes:
  • 2 colheres (sopa) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (sopa) de fubá
  • 2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

Receita: Máscara anti-rugas



As rugas advém de contrações musculares repetitivas ao longo dos anos, marcando nossa pele. São mais comuns na testa, ao redor dos lábios e dos olhos. Separamos mais uma receita para você se prevenir desse probleminha.
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de glicerina sólida (se não achar, use a glicerina líquida);
  • 1 colher e 1/2 (de sopa) de hamamélis (também conhecida como água de hamamélis);
  • 3 colheres de sopa de mel puro;
  • 1 colher de sopa de água de rosas;
Preparo:
Coloque tudo no liquidificador e bata até formar uma pasta homogênea.
Procedimento:
Aplique nas áreas de risco (testa, ao redor dos olhos e lábios) ou se prefirir em todo o rosto. Massageie levemente e deixe por mais 30 minutos, retirando com água fria em abundância. Utilize 1 vez por semana se a pele estiver com aparência desgastada (apresentando linhas) e de 15 em 15 dias se ainda não apresentar linhas.

Hidratação Facial

Importante: Durante a noite a pele deve estar higienizada para receber um creme nutritivo e durante o dia devem ser utilizados hidratantes com fatores de proteção FPS conforme a necessidade da pele.
Dica – Máscara Facial de Abóbora
Ingredientes:
Máscara facial de abóbora
– 1 (uma) gema de ovo crua;
– 3 (três) colheres (chá) de gelatina incolor em pó;
– 250 (duzentos e cinqüenta) gramas de abóbora madura descascada e ralada;
– 3 colheres (chá) de mel;
Preparo:
Bata a abóbora com um pouco de água filtrada no liquidificador. Depois, junte a gema, a gelatina e acione o liquidificador novamente. Em seguida adicione o mel. Continue batendo até que todos os ingredientes estejam agregados. Aplique o preparado sobre o rosto e pescoço limpos.

Modo de usar
:
Deixe agir por 1 hora. Retire com água morna e depois lave o rosto com água fria.
- Faça 1 (uma) vez por semana;
– Esta máscara é indicada para todo tipo de pele. Sua fórmula contém mel, que é rico em sais minerais, e abóbora, que possui grandes teores de vitamina A. Por isso é uma máscara hidratante e nutritiva.
Recomenda-se a hidratação após clareamento.

Receitas caseiras para hidratar os pés e calcanhares rachados





Pés rachados não são nada agradáveis, principalmente naquele momento mais íntimo, onde é super gostoso dar e receber carícias com os pés.


1) Banho de leite e creme de própolis

Ingredientes:
  • 1/2 litro de leite;
  • 1 litro de água mineral, ou filtrada;
  • 100 g de vaselina sólida;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de café de extrato de própolis;
Preparo:
Bata a vaselina até ela ficar com uma coloração esbranquiçada. Adicione o mel e o extrato de própolis e misture bem. Pronto, o creme de própolis está pronto. Guarde em uma vasilha com tampa.
Ferva a água e adicione o leite após a retirada do fogo. Coloque em uma bacia que comporte os seus pés.
Aplicação:
Deixe os pés na água por aproximadamente 10 minutos. Retire-os da bacia e seque bem. Logo após aplique o creme de própolis.
Repita o procedimento diariamente, até que se obtenha resultado. Depois, para manter, faça pelo menos uma vez por semana.

2) Hidratação com Melhoral

Ingredientes:
  • 10 comprimidos de Melhoral adulto;
  • 1 vidro de glicerina líquida;
  • 10 colheres de sopa de creme hidratante (para os pés);
  • 1 vidro de água oxigenada (usada para tingir cabelos);
Preparo:
Coloque tudo dentro do liquidificador e bata bem, até chegar a uma consistência agradável;
Procedimento:
Aplique nos calcanhares e no restante dos pés, de preferência a noite, antes de dormir. Repita o procedimento até obter resultado.

Dicas para cabelos cacheados


Muitas alisam os cabelos por estarem insatisfeitas com o “cachear” dos fios, alegando frizz, cabelos quebradiços e opacos. Vemos exemplos de cabelos enrolados maravilhosos, como é o caso das atrizes brasileiras Ana Paula Arósio e Maria Flor. Pensando nisso o Estética Brasil separou pra você algumas dicas para que seu cabelo encaracolado fique valorizado e você possa desfilar por aí com um belo visual.
Ana Paula Arósio
  1. Limpeza é fundamental: não adianta usar e abusar dos cremes e condicionadores (isso também não pode, falaremos mais abaixo) se seu cabelo não está limpo. Por isso, utilize xampus para mantê-lo sempre livre da sujeira. O xampu também é responsável por dar uma vida natural aos cachos;
  2. Cremes em excesso: o cabelo cacheado já tem uma pré-disposição para ser oleoso, por isso utilize cremes somente no comprimento e nas pontas. Utilizá-los nas raízes pode provocar uma queda acentuada dos fios;
  3. Hidratação: de 15 em 15 dias se o cabelo estiver muito necessitado. Uma vez por mês para cabelos em estado normal. Exagerar na hidratação pode quebrar os fios;
  4. Volume: o melhor método é utilizar produtos sem enxágue ou fazer a hidratação. No caso de procedimentos químicos, procure um profissional especializado;
  5. Corte do cabelo: opte por um corte repicado feito em camadas;
  6. Penteando os fios: utilize pentes de madeira, com dentes grossos (com grande espaço entre eles);

Massagem nos pés com ervas para relaxar



Aquela frase famosa: “… nossos pés nos aguentam o dia inteiro …” é a mais pura verdade. O mínimo que eles merecem é um cuidado especial. Existem várias massagens para os pés, mas o Estética Brasil sempre inova pra você. Nesse artigo iremos apresentar uma massagem feita com ervas que se assemelha muito a um [...]
Aquela frase famosa: “… nossos pés nos aguentam o dia inteiro …” é a mais pura verdade. O mínimo que eles merecem é um cuidado especial. Existem várias massagens para os pés, mas o Estética Brasil sempre inova pra você.
Mesmo com uma infinidade de opções existentes no mercado para alisar os cabelos, a chapinha está entre as preferidas das mulheres quando o assunto é deixar os cachinhos de lado. Conhecida no meio acadêmico pelo nome de prancha alisadora, a chapinha consegue realizar um sonho antigo de muitas mulheres, que é o de deixar os cabelos lisos em um curto (ou nem tão curto assim) espaço de tempo.
Antes de mais nada é preciso conhecer o efeito biológico que a chapinha exerce em nossos cabelos: com o aquecimento dos fios, as pontes de enxofre (presentes em maior número nas mulheres de cabelo encaracolado) sofrem uma quebra temporária, permitindo que os cabelos fiquem mais maleáveis.
Cuidado! Existe um intervalo de temperatura no qual os cabelos passam de ‘domados’ para ‘queimados’, favorecendo o surgimento de pontas duplas e danificando as escamas de queratina, por isso sempre prefira chapinhas de cerâmica ou de porcelana, pois as de ferro esquentam sem limite. Evite fazer intervalos ao estar passando a prancha, diminuindo o risco de queimar os cabelos.
Facilite a chapinha com produtos de marcas que você confia. Utilize os termolábeis, que auxiliam no processo de alisamento e protegem os fios contra os efeitos maléficos do aquecimento e opte pelo ‘leave-in’ para finalizar.
Outra dica muito importante é a hidratação contínua dos cabelos, com tratamentos à base de queratina, que em casos mais sérios podem ser utilizados semanalmente. Para os cabelos que já estão danificados, recomenda-se um tratamento intensivo para a hidratação das hastes dos fios e para a restauração das escamas de queratina.
Agora se você pretende gastar uma boa quantia de dinheiro em seus cabelos para mantê-los lisos por um bom tempo, opte por outros tratamentos que não agridem tanto o cabelo, como por exemplo: a escova progressiva (que dura aproximadamente 20 lavagens) e a definitiva (que alisa hidratando os fios).
E lembre-se: não abuse. Seus cabelos também precisam de um descanso, por isso fique sem chapinha por algum tempo. Isso pode reanimá-los naturalmente. Aproveite seus cachos, que não deixam de ser muito charmosos!

Hidratação é indispensável para manter o viço da pele


Hidratação é indispensável para manter o viço da pele
O excesso de exposição ao sol, neste período de verão, provoca não apenas o já alardeado câncer de pele, mas em situações menos graves pode levar a um ressecamento tão acentuado da pele, que lembra abacaxi ou maracujá velho – ou seja – a pele fica com aspecto de solo seco, rachada e toda repuxada. E em nada lembram as uvas ou os pêssegos tão atraentes e saborosos. Isto, claro, desde que não receba a hidratação adequada.
Daí a importância de levar a sério as recomendações de profissionais de saúde para atender as necessidades da pele em todo o tempo, e em especial no verão, quando nem sempre se repõem os sais minerais, a água e vitaminas perdidas do organismo. O dermatologista João Roberto Antonio, do Centro da Pele de Rio Preto e professor da Faculdade de Medicina, explica por que é importante que não apenas no verão, mas durante todo o ano, a pessoa realize uma boa hidratação da pele. O médico compara a pele com o couro. “O couro seco no sol racha, enquanto o couro gorduroso resiste. Nossa pele é nossa roupa e infelizmente não se pode comprar uma nova, pois temos de ficar com ela até a morte”, afirma.
Embora reconheça que a pele seca não tenha um significado unânime no meio científico, João Roberto diz que em certos casos, “seco” se opõe a “gorduroso” e, em outros casos, se opõe a “hidratado”. O médico observa ainda que esta ambigüidade semântica não simplifica a interpretação dos diferentes sintomas da pele seca, nem tampouco o tratamento é tão simples. Todavia, concorda que é comum constatar que as peles secas carecem ao mesmo tempo de água e de lípides (gorduras). Mas explica que há também uma categoria em particular de pele gordurosa dita desidratada. Para o dermatologista, a pele “seca” se caracteriza por uma perturbação de suas propriedades de barreira, por uma perda de elasticidade, alteração de suas propriedades biomecânicas e aumento concomitante de permeabilidade. Definitivamente, a pele seca não consegue reter a transpiração insensível e contínua da pele (perspiração) e nem se defender contra “a invasão” das moléculas ou de microorganismos agressivos que se encontram em sua superfície.
A assistente de saúde Cristine Holanda de Souza, 39 anos, relata que há anos tem sentido a pele ressecada. “Já recorri a todo tipo de medicação e à terapia espiritual, mas a pele está toda esquisita. Cremes? Usei os mais variados e não vi nada de muito diferente, agora estou fazendo um tratamento à base de plantas e parece que está dando resultado. Pelo menos está mais bonita”, diz. O dermatologista rio-pretense relata que antes de aplicar qualquer tratamento à pele, é preciso identificar exatamente qual o tipo dela. “Entre os diferentes exemplos de pele seca, encontram-se a actínica, ou seja, ressecada pela ação do sol, as peles senis, cujas produções sebáceas são insuficientes, as peles tornadas secas pelas atmosferas frias e de baixa umidade relativa do ar e as secas resultantes de ambientes climatizados (ar-condicionado)”, explica.
É preciso lembrar que no verão não apenas os corpos ficam em evidência e pedem alguns cuidados especiais, mas regiões sensíveis, como os lábios, também merecem atenção. Segundo a dermatologista Ana Lúcia Recio, de São Paulo, o uso do batom é fundamental para mantê-los hidratados e protegidos. “Mesmo em ambientes fechados, o batom deve ser retocado ao longo do dia”, declara. Ela mesma garante que mantém alguns batons bem claros em sua bolsa e entre as consultas procura sempre retocar. A médica cita um estudo feito por dermatologistas espanhóis em que a ação do batom sobre os lábios foi analisada em mulheres que nunca o usavam, e naquelas que já usavam cerca de duas vezes ao dia, e as que retocavam o batom, muitas vezes. O estudo concluiu que os lábios destas últimas eram os menos danificados. Quanto mais se retoca o batom, maior a proteção. Ela recomenda, inclusive, que antes de dormir sejam usados produtos que agreguem fotoprotetor e hidratantes à base de manteiga de karité, manteiga de cacau e vitamina E.
Os profissionais da pele garantem que ao evitar a desidratação cutânea e manter a hidratação adequada o aspecto juvenil da pele vai sendo prolongado. É bom lembrar que o sol e o vento desidratam com facilidade a pele. O vento, associado ao sol, engana, porque enquanto o sol queima a pele, ele deixa a impressão que não está causando prejuízo e isto leva a pessoa a se manter por mais tempo em exposição. Isso rompe a barreira de proteção, permitindo que os raios ultravioletas (um dos principais agressores da pele), tenham maior facilidade em penetrar profundamente, aumentando e facilitando a desidratação cutânea.
Cuidados

  • Quanto a um aspecto geral, a hidratação da pele é favorecida por algumas medidas do tipo: beber água em jejum pela manhã e durante o resto do dia, evitar banhos quentes e demorados e uso abusivo do sol, fazer uma dieta rica em frutas e verduras e hidratantes adequados diariamente, que devem ser aplicados durante os primeiros 2 minutos após um banho.
  • Na mulher, a elevada produção de estrogênios durante a ovulação estimula a multiplicação do ácido hialurônico, um agente hidratante presente na maioria dos cosméticos, que também é produzido pelo organismo. Ele ajuda a aumentar a retenção de água na derme. A pele pode ficar mais bonita.
  • O contrário também vale: a redução do estrogênio no climatério e menopausa favorece o envelhecimento mais rápido. Assim sendo, os produtos hidratantes devem ser indicados de acordo com o tipo de pele, a idade da pessoa, as condições orgânicas de saúde que ela apresenta, a área a ser tratada e outras condições, inclusive, os custos dos produtos a serem indicados, dadas as variações encontradas no mercado. Daí a necessidade de uma orientação dermatológica específica.
Medidas locais no tratamento

Segundo o dermatologista João Roberto Antonio, do Centro da Pele de Rio Preto, qualquer tratamento deve ter como objetivo básico a retenção de água pela pele, corrigindo o ressecamento. Portanto, devem ser evitados os banhos prolongados e quentes e o uso de sabões ou outros detergentes, que, por removerem o manto lipídico (camada de gordura protetora), tornam a pele mais seca. Os sabões ou detergentes de glicerina e outros componentes gordurosos, e os óleos de banho podem ser usados.
O médico conta que desde o início a cosmetologia favoreceu as emulsões A/O (água em óleo) para tratamento das peles secas, graças ao êxito obtido, cujo poder oclusivo é muito bom. Ele afirma que o melhor exemplo desse tipo de tratamento é a preferência que sempre envolveu, sobretudo, a vaselina ou a parafina líquida e as preparações delas derivadas e as mais atuais, que se apresentam com texturas cosméticas mais aceitáveis. É verdade que o poder oclusivo desses compostos tem um efeito muito nítido e muito eficaz sobre a perda de água.
Sendo a transpiração insensível (perspiração) e contínua da pele reduzida pela oclusão, a água se acumula na camada córnea (a mais superficial e visível da pele) e a reidrata, fazendo assim desaparecer os sinais e sintomas do ressecamento. Em seguida, o estudo aprofundado dos umectantes (que favorecem a umidade), hidratantes e emolientes (que têm a propriedade de amolecer e abrandar o ressecamento da pele) tem permitido selecionar moléculas químicas ou extratos biológicos capazes de melhorar a retenção de água na camada córnea.
O médico conclui que não apenas a camada córnea é hidratada, tendo em vista que no resto da pele a atividade da água é de importância total. “O acréscimo de elementos higroscópicos (que atraem e retêm água) a uma emulsão (preparação farmacêutica que tem por base uma substância gordurosa em suspensão sob a forma de finíssimas gotículas), permite hidratar a pele sem ter de recorrer a métodos mais drásticos. Beber muita água também é crucial para a saúde e hidratação do organismo, especialmente no calor, época em que as pessoas se lembram de praticar atividades físicas. Entretanto, não se deve confiar apenas na sede para lembrar da hidratação. A sede é um sinal tardio que o corpo emite quando já está desidratado”.
Segundo o fisiologista do exercício Turíbio Leite de Barros Neto, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) “para se preparar é preciso consumir líquidos antes, durante e depois da atividade física”. Ele diz que as bebidas esportivas foram cientificamente formuladas para repor os líquidos e sais minerais perdidos com a transpiração, além de fornecer energia para os músculos em movimento.
Para se hidratar corretamente neste verão, a dica é consumir a bebida esportiva pelo menos duas horas antes do exercício. A ingestão deve ser a cada 15 ou 20 minutos. Ao encerrar as atividades é indicado tomar uma quantidade diretamente proporcional aos quilos perdidos durante a atividade física.

07 dicas caseiras para a remoção de cravos

Comedões (ou cravos) são um tipo de acne, que estão mais presentes em pessoas com uma pele oleosa. Podem ser econtrados em várias partes do corpo, com destaque para a face e mais precisamente no nariz. Nesse artigo você vai saber algumas receitas caseiras para a remoção desses indesejados intrusos.
Em inglês são conhecidos como “blackheads“, que em uma tradução ao pé da letra significa “cabeças pretas”. Nada mais original. São pontinhos pretos que estão mais presentes em uma camada superficial da pele, mas também existem alguns que se tornam mais profundos devido aos maus cuidados cutâneos.
O que você vai precisar para realizar todas as dicas são vários ingredientes, por isso, procure selecionar as preferidas e mãos a obra!
Dica 01
O que você vai precisar?
  • um liquidificador;
  • um pote;
  • uma xícara de arroz;
  • 500 ml de leite;
Como proceder?
Deixe o arroz de molho no leite por 05 (cinco) horas dentro da geladeira. Após esse tempo, bata a mistura em um liquidificador. Uma mistura condensada vai se formar.
Utilize-a para esfregar com as mãos no rosto, algumas vezes ao dia.
Dica 02
Ingredientes:
  • 02 limões;
  • 02 limas;
Como proceder?
Esprema os limões um uma tijela. Lembre-se que você só precisará de uma fruta por dia, ou seja, as limas são para o dia seguinte que você utilizou os limões.
Durante a noite, esfregue o suco do limão no rosto ou na área com os cravos e deixe amanhecer. Ao acordar, a primeira coisa a se fazer é lavar bem o rosto.
Faça o mesmo procedimento com a lima. Se quiser misturar os dois, não tem problema.
Dica 03
Ingrediente:
  • 01 batata crua;
Como proceder?
Essa dica é muito simples. Esprema a batata e em seguida esfregue-a na área com os cravos. Deixe agir por aproximadamente 15 (quize) minutos e retire.
Dica 04
Ingredientes:
  • Água;
  • Folhas de feno-grego;
Como proceder?
Forme uma pasta com a mistura de água com algumas folhas de feno-grego. Para isso você pode espremê-las, esfregá-las entre as mãos ou até mesmo batê-las em um liquidificador juntamente com a água.
Aplique como uma máscara e deixe agir por 15 (quinze) minutos. Depois retire a mistura e lave bem o rosto. Repita o processo todas as noites.

O que você vai precisar?
  • Folhas de coentro;
  • Açafrão;
  • Água-de-rosas;
Como proceder?
Misture as folhas de coentro, o açafrão e a água-de-rosas, formando uma máscara. Aplique esse mistura na região com cravos e deixe agir por 15 (quinze) minutos. Depois retire com água fria.
Dica 06
Ingredientes:
  • Farinha de aveia;
  • Água-de-rosas;
Como proceder?
Misture a farinha de aveia com a água-de-rosas para produzir uma máscara. Utilize nas áreas afetadas por aproximadamente 15 (quize) minutos. Retire a mistura também com uma água fria.
Dica 07
Ingredientes:
  • Bicarbonato de Sódio;
  • Mel;
  • Água quente;
  • Água fria;
Como proceder?
Misture partes iguais de água fria e bicarbonato de sódio e esfregue na região com cravos. Logo após, limpe a mistura com água quente.
Imediatamente pegue o mel e aplique na região que foi tratada anteriormente. Deixe agir por 15 minutos e retire-o.
Gostou das dicas? Conhece mais alguma? Comente!



Receitinhas caseiras para clarear joelhos e cotovelos


cotovelos-joelhos-escuros
Nossos joelhos e cotovelos costumam ficar escuros se não hidratamos essas partes do corpo com frequência.

Nossos joelhos e cotovelos costumam ficar escuros se não hidratamos essas partes do corpo com frequência. Quanto mais ressecados eles vão ficando, mais acentuado é o escurecimento.
Resultados de uma maior falta de hidratação podem ser percebidos em pessoas de cor mais escura, como negras(os) e morenas(os), joelhos e cotovelos vão ficando esbranquiçados, pois tendem a ficar apoiados e entrarem em atrito com tecidos com maior frequência.
Para resolver isso, siga o procedimento caseiro abaixo:

Receita caseira com Óleo de Amêndoa e Bicarbonato de Sódio

Ingredientes:
  • Óleo de Amêndoa;
  • Bicarbonato de Sódio;
Como fazer:
Misture o óleo de amêndoa com o bicarbonato de sódio até formar uma pasta bem densa, grossa. Aplique essa mistura com abundância nos joelhos e cotovelos. Deixe fazer o efeito por aproximadamente 3 (três) minutos e enxague levemente.
Repita o procedimento semanalmente. O resultado varia de pessoa para pessoa mas tende a aparecer de 2 (duas) a 3 (três) semanas.

Receitas caseiras para clarear os dentes

receitas-caseiras-para-clarear-os-dentes
Clarear os dentes é um procedimento muito procurado tanto por mulheres quanto por homens. O grande problema é o alto preço cobrado por especialistas para realizarem variadas técnicas. Uma dessas técnicas é o ‘Clareamento a Laser‘, que utiliza um gel à base de peróxido de hidrogênio e uma caneta a laser, que passa de dente [...]
Clarear os dentes é um procedimento muito procurado tanto por mulheres quanto por homens. O grande problema é o alto preço cobrado por especialistas para realizarem variadas técnicas.
Uma dessas técnicas é o ‘Clareamento a Laser‘, que utiliza um gel à base de peróxido de hidrogênio e uma caneta a laser, que passa de dente em dente removendo os pigmentos. Cada sessão desse método custa por volta de R$700,00. Outra técnica que merece destaque são as ‘Fitas Adesivas‘, que também utilizam o peróxido de hidrogênio para realizar o clareamento e custam por volta de R$150,00.
Se você não deseja realizar um procedimento de clareamento propriamente dito, utilize algumas técnicas abaixo, que são procedimentos mais baratos e caseiros.

1 – Folhas de Goiabeira ou de Sálvia:

Mastigue as folhas de goiabeira (ou de sálvia) ou esfregue as folhas de goiabeira (ou de sálvia) nos dentes todos os dias, após cada boa escovação que realizar. As propriedades dessas folhas clareiam os dentes.
Os resultados são satisfatórios e variam de pessoa para pessoa.

2 – Bicarbonato de Sódio:

Umedeça o bicarbonato com algumas gotas de água e esfregue um algodão ou até mesmo o dedo na base. Depois esfregue os dentes com a pasta e não lave mais a boca até o dia seguinte.
Lembre-se: esse procedimento deve ser realizado a noite, depois da última escovação. Escove bem os dentes!

3 – Leite de Magnésia:

Essa dica é mais especial para os fumantes, principalmente aqueles que tragam muitos cigarros por dia. A nicotina vai deixando os dentes amarelos e para resolver isso utilize o leite de magnésia.
Antes de dormir e após ter realizado uma boa escovação nos dentes, pegue a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco e esfregue nos dentes com o dedo ou com um algodão. Não lave a boca até o dia seguinte.

10 razões para cuidar da sua saúde bucal

10-razoes-para-cuidar-da-saude-bucal É essencial cuidar da saúde da boca. Listamos alguns pontos primordiais para que você possa se inspirar! Confira!
Nada como um belo sorriso para alegrar o seu dia e o dia das pessoas que convivem com você. Listamos algumas razões para você cuidar da sua saúde bucal e ter muitos motivos para sorrir!
  1. Saúde em dia: Uma cárie não tratada pode trazer conseqüências sérias para a saúde em geral. As bactérias que se proliferam em uma boca que não recebe a higiene correta podem atingir o sistema vascular e, por meio da corrente sanguínea, circular por todo o corpo.
  2. Bem-estar: Pessoas com bruxismo podem sofrer com: sensibilidade, dores de cabeça, dores na articulação da mandíbula, dor e desgaste dos dentes, deixando sua estética comprometida.
  3. Vida social: A má higiene causa mau hálito afastando os relacionamentos. Muitas pessoas deixam de sorrir e se relacionar com outras pessoas.
  4. Dicção: Dentes em ordem são indispensáveis para desenvolver as articulações do rosto e para falar com clareza.
  5. Aparência: Dentes maltratados envelhecem as feições e passam a impressão de desleixo. Quem não cuida deles tende a perdê-los mais cedo.
  6. Esportes: Tente praticar atividades físicas com dor de dente. Para os atletas, isso é um pesadelo. Não há concentração que resista.
  7. Digestão: A falta de dentes prejudica a mastigação e, conseqüentemente, a absorção da comida pelo estômago e pelo intestino.
  8. Dinheiro: Dentistas têm soluções para quase todos os problemas bucais. Sabe quanto custa clarear os dentes? E um implante? Hoje em dia é possível ter um sorriso saudável e bonito de uma forma segura e tranqüila.
  9. Segurança: Uma dentadura que “dança” na boca pode dificultar a fala e a mastigação.
  10. Sorrir com vontade: Há pesquisas que indicam que pessoas com sorriso bonito têm mais chance de estarem empregadas e com a auto-estima melhor.

Dicas para evitar a queda de cabelo


A verdade é uma só: ninguém, que valoriza seus cabelos, quer vê-los caindo. Homens e mulheres sofrem constantemente com esse temor. Já fizemos um post sobre Calvície ou Alopécia Androgenética que fala de casos mais graves, onde a perda de cabelo foi consequência de algumas doenças, problemas genéticos, dentre outros.
Nesse artigo iremos abordar uma queda de cabelo muito menos grave (que não deixa de ser preocupante), aquela queda que, falando para mulheres, entope o ralo do banheiro após um banho. Homens podem observar a queda no travesseiro, ao passar a mão nos cabelos e em outras situações que são menos notáveis.
Muitos buscam tratamentos milagrosos para fortalecimento do cabelo, mas o que a grande maioria não percebe é que a queda de cabelos está inteiramente relacionada com a saúde do restante do corpo. Saúde essa que está ligada com a alimentação, cuidados com a limpeza, exercícios físicos, noites bem dormidas, dentre outros fatores. As dicas abaixo podem parecer simples, mas geralmente são as coisas simples que nos faltam no dia-a-dia, e são as mesmas que são tão essenciais que nem acreditamos quando descobrimos que tudo estava bem na nossa frente.
Vamos lá!
Lave seus cabelos regularmente com água morna. Use um condicionador fortalecedor e que combine com seus cabelos;
Tenha uma dieta balanceada. Deficiências nutricionais, “comelância” desordenada, ingestão de vitaminas em excesso (como vitamina E e A) podem causar queda de cabelo;
Cuide da sua saúde. Doenças crônicas, febres e infecções contribuem para a queda de cabelo;
Fique longe de tratamentos que agridem os cabelos. Colorações e permanentes são alguns dos tratamentos que mais maltratam os cabelos.
Evite ao máximo estilos de penteado como: dread e rabos de cavalo, onde o cabelo é esticado e forçado a uma tensão que ele não pode aguentar.
Esteja ciente da perda de cabelo. Perder de 50 (cinquenta) a 100 (cem) fios de cabelo por dia é normal.
Consulte, com uma frequência de segurança, o seu médico dermatologista e peça conselhos específicos para seu tipo de cabelo e pele.

Receita caseira para esfoliar as mãos


Manter as mãos macias e hidratadas é um desafio. Elas estão sempre em contato com produtos químicos, água, vento, sol e outros agentes que prejudicam a manutenção de uma pele macia.
Sem mais delongas, vamos à receita.
Máscara para as mãos
Ingredientes:
  • 02 colheres de sopa de aveia;
  • 03 colheres de sopa de leite;
  • 01 colher de chá de mel;
Preparo:
Pegue uma tigela e adicione as duas colheres de aveia. Logo em seguida coloque o leite. Finalmente adicione o mel e misture bem. Prontinho! Fácil, não?
Aplicação:
Espalhe a mistura por toda a extensão das suas mãos e, com movimentos circulares, comece a massageá-las. Assim você estará hidratando e esfoliando suas mãos.




Máscara caseira de óleo de coco para hidratação e crescimento dos cabelos

mascara-cabelos-oleo-de-coco
Se seus cabelos ficam sempre expostos à condições que o prejudicam, como clima e/ou tratamentos longos, se tornando secos e opacos, essa máscara caseira com certeza é para você.

Se seus cabelos ficam sempre expostos à condições que o prejudicam, como clima e/ou tratamentos longos, se tornando secos e opacos, essa máscara caseira com certeza é para você.
Está se perguntando sobre o óleo de coco? Explicamos. Mulheres da Índia e do Sri Lanka utilizam essa técnica há anos, fortalecendo e hidratando seus cabelos com esse segredinho. Viemos aqui para espalhá-lo. O óleo de coco é composto de 92% de gordura saturada, ideal para cabelos secos sedentos por hidratação.
Aplique a máscara que vamos descrever pode ser aplicada de uma a duas vezes por semana, dependendo do quão seco seu cabelo está. Além de hidratar, essa máscara promete estimular o crescimento dos fios. Quem sabe você não seja uma nova Rapunzel depois do tratamento? Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa.
Você precisará de:
  • 01 (uma) garrafa de óleo de coco;
  • 01 (um) pote ou uma tijela;
  • Água morna e água fria em abundância;
  • 01 (um) pincel de tamanho pequeno ou médio;
  • 04 (quatro) a 08 (oito) grampos de cabelo;
Procedimentos:
- Esquente o conteúdo da garrafa: coloque-a em uma vasilha com água quente e aguarde alguns minutos;
- Divida seu cabelo em quatro partes e prenda com os grampos. Divida em: duas partes em cima e duas partes embaixo;
- Comece com as partes de baixo. Mergulhe o pincel no óleo de coco e calmamente com muito capricho aplique a partir das pontas para as raízes;
- Agora, nas partes de cima, aplique da mesma forma que você fez anteriormente, começando das pontas e indo para as raízes;
- Depois dos procedimentos acima, concentre seu cabelo no topo de sua cabeça e prenda-os com os grampos. Deixe agir por 15/20 (quinze/vinte) minutos. Se os cabelos estiverem muito secos, pode mantê-los por 35 (trinta e cinco) minutos;
- Após o tempo, retire os grampos e enxague seus cabelos com água morna;
- Após a água morna, enxague novamente os cabelos, só que agora utilize água fria. Isso deixará seus cabelos mais brilhantes;
Cuidados e considerações finais
Tome cuidado para não deixar o óleo de coco entrar em contato com os olhos. Se acontecer, enxague com água em abundância. Se, por acaso, existir alguma irritação maior, consulte um médico.
Fez a máscara? Tem alguma dúvida? Gostou? Não funcionou? Funcionou perfeitamente? Deixe seu comentário!


Então! Ela funciona! Quer saber como hidratar seus cabelos com maionese? Siga os seguintes passos da receita:

O que você vai precisar:
  • Maionese;
  • Pente com dentes médios;
Passos para uma boa hidratação com maionese:
  1. Antes de começar, lave seu cabelo normalmente, com seu shampoo hidratante ou algum outro shampoo que realize uma boa limpeza e hidratação em seus cabelos. Se possível efetue a lavagem por duas vezes, para que seu cabelo fique limpinho e pronto para a hidratação;
  2. Prepare a maionese (isso vai depender do seu gosto e se seu cabelo é muito seco) colocando uma boa quantia de maionese no topo dos cabelos e iniciando um movimento com o pente de cima para baixo. Lembre-se, a quantidade da maionese pode variar de cabelo para cabelo. Ou seja, use o quanto te deixar satisfeita;
  3. Deixe a maionese agir por cerca de 1 (uma) hora. Pessoas com cabelos mais secos podem preferir deixar agir por mais tempo. Aproveite, relaxe, leia uma revista. O tempo máximo recomendado de hidratação é de 2 horas. Mas lembre-se, a maionese não fará nenhum mal para seus cabelos.
  4. Terminada a hidratação, lave seu cabelo novamente com shampoo. Mas dessa vez use um shampoo mais delicado, para crianças, por exemplo. Não precisa lavar duas vezes dessa vez, mas se quiser, sem problemas. Enxágue bem;
  5. Depois de lavar, escove suavemente mais uma vez seus cabelos.
Quem diria que a maionese, que em excesso faz mal para a gordurinha, seria tão eficaz na hidratação dos fios de cabelo!

2 comentários:

  1. Vc vai achar esta postagem bem interessante, pode crer.

    sempre vou colocar mais postagens nesta página.

    ResponderExcluir
  2. uma dica para todos, achei mto bom

    ResponderExcluir