Translate

domingo, 21 de novembro de 2010

CORPO E MENTE


O poder da mente sobre o corpo

O corpo nunca responderá completamente aos seus treinamentos até que você entenda como treinar a mente também. A mente é um dínamo, uma fonte de energia vital. Essa energia pode ser negativa e trabalhar contra você, ou pode ser utilizada para dar-lhe treinamentos inacreditáveis e desenvolver um físico que se mantenha até suas mais entusiásticas expectativas.
Há várias maneiras específicas em que o poder da mente pode ser utilizado para ajudá-lo a alcançar suas metas:
Visão: O primeiro passo é ter uma visão clara de para onde quer ir e o que quer alcançar. Quando sua visão é poderosa o bastante, todo o resto se ajeita: o modo como vive sua vida, seus treinamentos, os amigos que escolhe como companhia, como você se alimenta, o que você faz para divertir-se. Visão é objetivo, e quando seu objetivo é claro, também o são suas escolhas de vida. A visão desenvolve a fé, e a fé desenvolve a força de vontade. Com fé não há ansiedade nem dúvida, apenas absoluta confiança.
Visualização:  Não basta apenas querer ficar grande, Fisiculturismo é mais do que isso. Ele trata de massa, forma, simetria e definição. É um tipo de escultura. Você tem que ver com os olhos da mente as massas de músculo que estará desenvolvendo, o físico potente que terá no futuro. Assim você terá uma meta bem definida pela qual lutar.
Modelo Exemplar:  Quando encontrar alguém que represente seu físico ideal, estude o máximo possível de fotografias dele, recorte suas fotos de revista e afixe-as na parede, faça o que for necessário para ajudar a manter sua mente concentrada na tarefa que tem pela frente.
Motivação: É a força que o impulsiona e permite que desenvolva uma determinação de objetivo que de fato lhe de a disposição de submetê-lo aos treinamentos mais castigados possíveis. Isso faz a diferença entre apenas realizar cinco séries disso e quatro séries daquilo, do que realmente levar seu corpo ao limite.
Estratégia de Treinamento: Você decidiu aonde quer chegar, agora precisa mapear como chegar lá. Esse é o ponto em que você aprende realmente a individualizar suas seções de treinamento, descobre como o seu corpo responde a exercícios específicos e decide que estratégia irá empregar para desenvolver o tipo de corpo que deseja ter.
A Mente no Músculo: A chave para o sucesso nas suas sessões de treinamento é transpor a mente para dentro do músculo, em vez de pensar no peso em si. Quando você pensa no peso em vez do músculo, não consegue sentir o que o músculo está fazendo. Você perde o controle.


Sabia que andar emagrece?

Boa notícia para quem quer perder peso: se você andar a 7km/h na esteira pode queimar calorias tanto quanto correndo. De acordo com a Universidade de Ohio, a caminhada por 6 meses pode levar a uma diminuição de 10% do peso corporal.
Os benefícios incluem a melhora do tônus muscular da panturilha, abdome e glúteos, ativa a circulação sanguínea e ajuda a combater a celulite! Outro ponto positivo para quem anda é a redução do risco de parada cardíaca. Segundo a Escola de Saúde Pública de Harvard mulheres que andam mais de 5 horas por semana diminuem em 50% esse risco.
Aqui vão algumas dicas para você transformar a caminhada em atividade física:
  • Comece com 5 km/h. Quando se sentir confortável aumente para 5,5 Km/h até chegar em 7 Km/h. Lembrando que o ideal é fazer um teste ergométrico com o cardiologista para saber a freqüência cardíaca adequada para você;
  • A freqüência inicial dos treinos deve ser 3 vezes por semana durante 20 minutos. Assim que ficar fácil vá aumentando até conseguir caminhar por 45 minutos durante 4 vezes na semana;
  • Alterne o percurso! Esteiras, praias e parques são bem-vindos! Inicie em terrenos planos e depois vá acrescentando subidas e descidas.
As subidas aceleram a freqüência cardíaca, aumentam o gasto de calorias e exigem maior esforço de coxas e glúteos. As descidas também demandam maior gasto do corpo para frear o movimento. Na areia fofa o gasto energético quase dobra, mas só deve ser feito em estágios mais avançados.
Com todas essas dicas é só pegar um bom tênis e se jogar! Bons treinos!

Acupuntura no tratamento da celulite, gordura localizada e obesidade


 

Acupuntura é uma das formas de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que vem se tornando uma forte aliada no tratamento de problemas como celulite, gordura localizada e até obesidade.
Essa técnica milenar tem sido largamente empregada na atualidade a partir do momento que em que o conceito de saúde passou a ser harmonia entre corpo, mente e espírito.
Através da observação a Medicina Chinesa conseguiu verificar a relação entre o comportamento humano (estado emocional, hábitos alimentares, adaptação ao clima) e o equilíbrio das funções vitais. Portanto não há como desconsiderar a estética desse processo de harmonia numa visão mais completa do ser humano, já que ela interfere no emocional.
O tratamento consiste na aplicação de finíssimas e pequenas agulhas de metal em pontos específicos (chamados “acupontos”) na pele. Dessa forma é possível prevenir e tratar doenças, dores ou outras desordens do corpo atuando inclusive na causa e não somente nos sintomas do problema.
Existem outros recursos terapêuticos complementares no tratamento da acupuntura como: auriculoterapia (estimulação de pontos na orelha através de esferas, agulhas e sementes), laser, eletroacupuntura, talassoterapia (uso de algas), moxabustão (erva artemísia) e produtos naturais como pó de pérola, calêndula, etc.
Depois de realizado o diagnóstico das disfunções energéticas que ocasionam a celulite, a gordura localizada e a obesidade entram em cena as técnicas específicas que combatem esses problemas.

Celulite  – os benefícios do método incluem melhora da circulação linfática e sanguínea, aumento da oxigenação dos tecidos e diminuição da flacidez local. As sessões devem ocorrer no mínimo duas vezes na semana e depende da extensão e do grau da celulite. A princípio são usadas agulhas por onde passarão as correntes de um aparelho de eletroestimulação. Depois é utilizado o ultrassom o estético e por último uma massagem tecidal leve e suave com óleos especiais que potencializam os resultados. O resultado aparecem de 1 (um) a 2 (dois) meses e estão relacionados ao grau  e extensão da celulite, sedentarismo, uso de medicamentos, fatores hormonais, obesidade e stress.

Gordura Abdominal – a técnica permite verificar resultados em cada sessão comprovando a redução de medidas na região abdominal e da flacidez local. Com o auxílio de uma fita métrica são retiradas medidas da cintura e abdômen superior e inferior antes e depois da aplicação da técnica. As sessões são realizadas duas vezes por semana e incluem o uso do ultra-som estético na região abdominal e depois se aplicam agulhas e eletroestimulação. Após esse processo inicia-se uma massagem suave na região abdominal  por 15 (quinze) minutos,  também com óleos especiais.

Obesidade – a Acupuntura no combate a obesidade tem proporcionado resultados satisfatórios  permitindo a perda de peso de maneira harmônica e equilibrada energeticamente.
As sessões consistem na aplicação de agulhas em locais específicos e ainda o uso de eletroestimulação ou moxa de acordo com avaliação do profissional. A auriculoterapia também é usada para maximizar os resultados. O prazo do tratamento é variável pelo menos 3 (três) a 6 (seis) meses.
Três fatores são fundamentais no tratamento da Obesidade: dietoterapia, acupuntura e atividade física. De forma isolada esses fatores não funcionam!
Alguns fatores podem interferir no emagrecimento como: alterações do funcionamento da glândula tireóide, fator genético, metabolismo basal lento.
Os benefícios observados incluem a diminuição do estresse e ansiedade, melhora da digestão e do funcionamento intestinal, diminuição da compulsão alimentar. Dessa forma a atuação da acupuntura ocorre não somente por aumentar o metabolismo, mas também por melhorar estado emocional e psicológico do paciente. E o melhor tudo isso: sem medicamentos ou efeitos colaterais indesejáveis. Perda de peso com qualidade de vida!

RESPIRE BEM:

Os benefícios de parar de fumar.


O cigarro é uma droga, literalmente dita. Melhor dizendo, o cigarro é uma junção de várias drogas, cada uma com um efeito diferente no corpo humano. A fumaça do cigarro, nas vias aéreas, provoca uma irritação enorme, o que aumenta a produção de muco e dificulta, conseqüentemente, sua eliminação. No decorrer do uso da droga, as secreções dificultam a passagem do ar, podendo levar o usuário, futuramente, a ter um enfisema pulmonar.

O cigarro também age no sistema circulatório (podendo causar derrame, infarto, dentre outros), provoca impotência sexual, bronquite (num ataque menor ao sistema respiratório) e o temível câncer (na boca, no pulmão, no esôfago e em tantos outros órgãos e tecidos afetados). Existem muitos outros efeitos colaterais do uso do cigarro, mas isso vai ser discutido em outro artigo.
Vamos falar do benefício de se parar de fumar.
Sabemos que o cigarro vicia. Ele te deixa mais calmo, melhora seu humor, te deixa mais “ligado”, mais atento. Você sente necessidade de fumar. E é um “Deus – nos – acuda” quando não tem o cigarro por perto. A nicotina é uma droga qualquer, assim como álcool, cocaína, heroína e maconha. Vicia, vicia mesmo.
É possível parar de fumar. Com muito esforço, dedicação, às vezes com uma ajuda médica e / ou psicológica, você pode deixar o cigarro de vez e experimentar a vida maravilhosa e saudável que você estava deixando de ter.
Você não percebe, mas seu carro tem um mal-cheiro acentuado. Suas roupas? Um desastre. É o cheiro de fim de boate, durante o dia todo.
Deixar de fumar é uma alegria do começo ao fim. Só depende do ângulo que se observa. Pode ser difícil levando em conta o vício, mas se você olhar pelo lado dos benefícios, verá que é uma maravilha. Isso porque você vai sentindo os efeitos pouco a pouco, como numa escadinha de vários degraus, onde o final dela é a volta para uma vida saudável e sem riscos para você e para quem vive do seu lado (o fumante passivo).
Abaixo listamos cada momento maravilhoso que você vai viver, deixando de fumar. Além de economizar um bom dinheiro, deixar de ter aquele hálito horrível, ter mais controle sobre sua vida, você verá que parar de fumar tem muitos outros pontos positivos. É preciso sempre comemorar essas etapas, já que deixar de fumar é um desafio e tanto. Vamos experimentar E VOLTAR A SORRIR?

Nos primeiros 20 (vinte) minutos:
A pressão sanguínea diminui, a temperatura dos pés e das mãos aumenta, as batidas cardíacas voltam ao normal e a pulsação cai.
Em 8 (oito) horas depois do último cigarro:
O nível de oxigênio no sangue, que estava abaixo do normal, sobe e pode chegar aos níveis de uma pessoa não-fumante. Ao contrário do nível de oxigênio, o nível de monóxido de carbono estava mais alto no sangue e após essas 8 (oito) horas, ele cai ao normal.
Após 24 (vinte e quatro) horas:
Os pulmões já conseguem eliminar o muco e os resíduos da fumaça. O risco de se ter um infarto ou ataque cardíaco diminui.
Após 48 (quarenta e oito) horas:
Você consegue sentir melhor o cheiro e o gosto das coisas. O corpo já não possui nicotina e a transpiração deixa de cheirar a tabaco. As terminações nervosas voltam a crescer normalmente.
Em 72 (setenta e duas) horas:
Os brônquios começam a relaxar e conseqüentemente a respiração melhora. A circulação melhora.
De 2 (duas) semanas em diante:
Você sente mais facilidade em caminhar, sua circulação melhora ainda mais, sua tosse, congestão nasal, fadiga e falta de ar diminuem. Sua voz se torna mais clara.
Após 1 (um) ano:
O risco de doença cardíaca cai pela metade.
Após 5 (cinco) anos em diante:
O risco de ter câncer de pulmão cai pela metade, o risco de câncer na boca, no esôfago, dentre outros, também diminui. O risco de se ter derrame é igual ao de uma outra pessoa não-fumante.
O risco de úlcera diminui.
Após 15 (quinze) anos:
O risco de sofrer infarto será igual ao de uma pessoa que nunca fumou. Outras doenças também chegam a esse patamar. Você está recuperado da esmagadora maioria de males que o cigarro pode te trazer.
Boa sorte e que você consiga vencer esse desafio.

Mito ou verdade? Ficar sem comer emagrece?

 
Muitas pessoas utilizam essa tática para tentar emagrecer. Será que ela realmente funciona? Confira aqui.

MITO!
Essa técnica é um procedimento totalmente errado! Ficar sem comer não tem nenhum ponto favorável, podendo diminuir seu metabolismo, dificultando a tão desejada perda de peso. Além disso, após estar um período de tempo sem comer, é comum observar que comemos mais do que seria necessário, temos nesse caso uma compulsão alimentar. Para uma dieta saudável é preciso comer fracionadamente, na quantidade certa.


Como eliminar a indesejável “barriguinha”?

 

Normalmente quando se inicia o processo de emagrecimento, muitas pessoas tendem a querer que a sua “barriga” vá para o espaço. Sabe-se que apenas a atividade física não reduz a gordura abdominal, e sim uma alimentação saudável e equilibrada.
Isso ocorre porque os exercícios físicos contribuem apenas fortalecendo a musculatura da região abdominal, não tendo ação nas camadas de gordura. Desse modo, a alimentação torna-se prioritária para remoção da temida e famosa “barriga”, pois influencia diretamente sobre as camadas de gordura.
Para melhorar a saúde e eliminar a gordurinha na região abdominal, devemos:
  • Evitar o consumo de carboidratos simples (ex. arroz branco, massas, pães e etc.) a noite, ou seja, após as 19:00 horas, pois é exatamente após este horário que os carboidratos se convertem em gordura;
  • Evitar o consumo de líquidos durante as refeições;
  • Aumentar o consumo de alimentos ricos em fibras, ou até acrescentar fibras nas refeições: linhaça, aveia, gérmen de trigo;
  • Não consumir bebidas alcoólicas;
  • Não deitar após as refeições;
  • Consumir frutas e verduras, evitando aquelas que aumentam os gazes intestinais, como a pêra;
  • Evitar o consumo de alimentos industrializados, principalmente os embutidos;
  • Não consumir alimentos que favorecem a flatulência, como: feijão, (principalmente o verde), brócolis, repolho, pepino, ovos;
  • Fazer as refeições em horários regulares e fracioná-las. É indicado realizar uma refeição a cada 3 horas;
  • Consumir cerca de 2 litros de água por dia;
Lembre-se: a prática de atividade física associada a uma boa alimentação tem resultados excelentes para o organismo inteiro.

As incansáveis dietas da moda...

Elas vivem na mídia. Semanalmente revistas relacionadas a beleza e corpo divulgam dietas que prometem resultados milagrosos. Quem já passou por essa experiência sabe: o resultado prometido nunca é alcançado.
Dieta da lua, dieta da sopa, dieta dos sucos, são vários os nomes que são dados a elas, e nelas há grandes defeitos, como a deficiência de nutrientes, a não estimulação de consumo correto de alimentos e principalmente a falta de comprovação científica.
As dietas da moda agem eliminando a ingestão de alguns alimentos e exagerando na ingestão de outros. Elas também não são individualizadas,  ou seja, não respeitam as preferências e intolerâncias alimentares de cada indivíduo. Ainda disso, não levam em consideração as necessidades nutricionais e outros critérios como idade e peso, por exemplo.
Com o consumo freqüente destes tipos de dietas, o metabolismo tende a diminuir, fato este devido as irregularidades alimentares. A queima de gordura se torna cada vez mais difícil e além disso ocorre diminuição significativa da massa muscular e perda de água. Quando isso ocorre, os adeptos a estas dietas acreditam que ocorreu emagrecimento, pois a massa muscular é mais densa que a massa adiposa, porém o que ocorreu foi a perda de músculos e água, e não perda de gordura. Porém ao acreditar nessa falsa perda de peso, os adeptos voltam aos seus hábitos alimentares rotineiros (não é para menos, afinal quem iria conseguir ficar para sempre consumindo apenas sopas? Ou apenas sucos? , por exemplo), engordando novamente, e desta vez, com menos músculos e mais gorduras no organismo.
E então? Qual a solução para um emagrecimento saudável? O ideal é a educação alimentar, onde irá haver uma mudança definitiva de hábitos alimentares. Nesse caso você poderá incluir sempre alimentos saudáveis no dia a dia, evitando agravos a sua saúde. Para um plano alimentar eficiente, procure um nutricionista, ele é  um profissional treinado para que você alcance o seu objetivo da melhor forma possível. Não se iluda: dietas da moda não funcionam!
Colunista - Carolina Cortezpor Carolina Cortez
Graduada em Nutrição pela FARN e Colunista do Estética Brasil
Cursando especialização na área de Nutrição Clínica pela UnP
Entrar em contato

Emagrecer ajuda a aliviar a mente

Você sabia que o emagrecimento aliado a prática de exercícios físicos é um remédio e tanto contra o stress, as dores de cabeça comuns e até as enxaquecas? Pois é! Estudos recentes mostram que praticar esportes regularmente e ter um abdômen com o mínimo de gordura possível pode reduzir bruscamente as chances de se ter esses problemas.

Gordura abdominal e enxaqueca

Estudos estimam que 5 a 10% da população sofre de enxaqueca, ou seja, você não está sozinha(o) nessa batalha. A enxaqueca é um dos diagnósticos mais comuns nas clínicas de diagnóstico, sendo que na neurologia é o mais comum.
Em um estudo com mais de 22.000 (vinte e dois mil) voluntários, na Escola de Medicina da Universidade Drexel, nos Estados Unidos, os maiores índices de pessoas com dores de cabeça estavam entre as pessoas com maior obesidade abdominal. Portanto, se você possui um grande acúmulo de gordura na área do abdômen, muito cuidado! Você está na área de risco.
A gordura abdominal também está ligada com a diminuição da capacidade respiratória.

A importância da corrida

Se você quer conservar seus olhos, comece a correr agora! A prática da corrida derruba o risco de catarata e de degeneração maculas, dois problemas comuns na velhice.
A pesquisa foi feita em Berkeley, nos EUA, onde 41.000 (quarenta e um mil) atletas foram acompanhados por aproximadamente 7 (sete) anos. O estudo aponta que se uma pessoa corre por volta de 2 (dois) quilômetros por dia, o risco de se degeneração macular cai em 19%. Para os mais bem preparados, que corriam 5 (cinco) quilômetros, a chance de catarata foi 35% menor.

Viva intensamente e EM GRUPO!

Ficar sozinha(o) não é um bom negócio. A solidão dispara várias reações, como a queda da imunidade, o aumento do hormônio do stress e da pressão arterial. Essa informação é da Universidade de Chicago, nos EUA.
Por isso, não está na hora de chamar as amigas e os amigos para um bom happy hour?

Como evitar a ansiedade?

A ansiedade está presente em vários momentos de nossa vida. Também chamada de nervosismo, ânsia ou angústia, esse comportamento está ligado a situações em que nos vemos ameaçados de alguma forma, sendo que essa ameaça é um fator único de cada pessoa.
Especialistas acreditam que a ansiedade em excesso está ligada a problemas na infância e a vivências interpessoais.
O que temos que perceber e aceitar é que a ansiedade tem total relação com o fato de que a vida é imprevisível. O lado bom disso (pensamento sempre positivo!)  é que, na maioria das vezes (ainda bem!), está guiando seu caminho, “sentado no banco do motorista”. Esse fato, de levar a confiança até você, lhe ajudará bastante na caminhada contra esse problema.
Concentração
A palavra mágica contra a ansiedade é essa: concentração. Concentre-se de forma que você consiga estabelecer uma relação do que você é capaz e do que você precisa melhorar para obter resultados mais satisfatórios.
Relações
Distancie-se de pessoas negativas, que estão sempre pensando para baixo, colocando dificuldades inexistentes e complicando caminhos fáceis de seguir.
Essas pessoas, sinceramente, não irão fazer bem para você.
Situações
Fuja de situações que lhe causem ansiedade. Se não tiver um jeito de escapar, mais uma vez: concentre-se. Busque focar-se nos problemas reais do momento, mantendo-se frio e calculista. O momento irá passar e você continuará a seguir.
Respire fundo
Parece simples, mas quando estamos ansiosos nossa respiração tende a ficar desordenada. A dica é respirar tranquilamente, buscar a calma interior (isso, totalmente zen) e acreditar no seu poder.
Considerações Finais
A ansiedade é um mal de todos nós. Todos temos um pouquinho de ansiedade. A “jogada final” é não deixar que ela se torne comum e intensa em nossas vidas. Quando a ansiedade se torna maior que nós mesmos, podemos ser bastante prejudicados.
Problemas de auto-estima, que podem se transformar em algo pior como depressão, problemas físicos, dores de cabeça constantes e tensões musculares, são apenas uma amostra desse perigo que é o domínio da ansiedade.
Por isso, se você tem algum problema relacionado a esses citados acima, primeiramente procure um médico, depois concentre-se em evoluir sua noção de capacidade.
Enquanto isso, respire fundo…

Cinco formas para melhorar de vida e acabar com a rotina

Está cansada(o) de fazer sempre as mesmas coisas? Todo dia é aquela rotina: levantar, escovar os dentes sempre da mesma forma, acordar as crianças (pra quem possui filhos), tomar o mesmo café, pegar o mesmo caminho para o colégio das crianças (ou não) e depois para o trabalho, trabalhar, trabalhar e voltar pelo mesmo caminho chato? É claro que você vai ficar exausta(o) (se já não está) de sempre fazer as mesmas coisas. Está na hora de você dar um basta nisso! Aqui vão 5 (cinco) sugestões para você incrementar o seu dia-a-dia:


1. Arrisque-se em coisas diferentes!
Visite um museu, uma galeria de artes! Vá ao cinema assistir um filme romântico! Ande de bicicleta sem destino, veja coisas novas! Comece a ver as mesmas coisas por ângulos diferentes, você perceberá que o que você sabia sobre certos assuntos, na verdade era apenas uma migalha do que eles podiam lhe oferecer. Vista roupas diferentes, de diferentes estilos! Experimente novos perfumes, tome banho com sabonetes diferentes, utilize outras pastas de dente!

2. Mexa-se!

Descubra novas maneiras de fazer as mesmas coisas! Por exemplo: durma do outro lado da cama! Durma no sofá! Troque de mão ao escovar os dentes! Coloque uma música que você goste e comece o dia remexendo o corpo todo! Dance! Faça caras e bocas! Converse com o seu interior. Nosso corpo transmite e recebe energia a todo momento! Direcione essa energia sempre para o lado positivo.

3. Utilize novos caminhos
Procure caminhos alternativos, sem muito trânsito. Mesmo que isso lhe faça andar mais 3 (três) ou 4 (quatro) quadras além do normal. Você ficará encantada(o) com a grande diferença que isso irá fazer na sua rotina. Se puder, deixe o carro em pontos diferentes todos os dias e siga o caminho restante andando. O que importa agora é você acabar com o marasmo do seu dia-a-dia!

4. Mova as coisas de lugar!
Altere as posições das suas roupas no seu guarda roupa, mude a posição da cama no quarto, da mesa na cozinha, do sofá na sala, dentre outros. Se possível, utilize a técnica chinesa chamada Feng Shui, que alinha de forma harmônica o material e o espiritual (em breve falaremos sobre isso aqui no EB). É importante estar sempre em um ambiente saudável, por isso essa sugestão também vale para o seu trabalho!

5. Dê um estímulo a você!
Se você acha que é muito difícil praticar novas idéias para melhorar de vida, que falta tempo e/ou dinheiro para realizar essas tarefas, que é praticamente inviável o que você está desejando fazer, não deixe de se consultar com um treinador motivacional! Ele lhe mostrará que trazer mais estímulos para uma vida melhor é muito mais fácil do que você imagina! E lembre-se, a atriz (ou ator) principal da sua vida é você. Faça um ótimo papel!


Como comer menos?


Quem já tentou seguir uma dieta sabe que é uma tarefa bem árdua e que necessita de um grande esforço. Existem vários tipos de dietas (de gorduras, carboidratos, dentre outras), mas vamos falar agora sobre um hábito que engloba todas de uma só vez, o hábito de comer menos.
Cientistas, há 70 (setenta) anos atrás, já haviam descoberto que um jeito de aumentar a longevidade dos animais seria cortar entre 30% e 40% a ingestão de calorias diárias. Recentemente, um novo estudo descobriu que o fato de comer menos interfere diretamente na proteção das células contra o envelhecimento e todas as doenças relacionadas com o aumento da idade. As enzimas SIRT3 e SIRT4, localizadas na mitocôndria, a bateria celular, aumentam em quantidade conforme a redução do consumo de calorias. Essas enzimas protegem as células evitando que sejam formados poros nas membranas, evitando a entrada de proteínas que aceleram a morte celular.
Separamos algumas dicas para ajudar nessa dura caminhada que é aprender a comer menos. Educar nosso organismo é um grande passo para uma vida mais saudável e com menos doenças decorrentes de uma má e exagerada alimentação.
  1. Coma menos, mais vezes: ao invés de comer aquele gigantesto prato no almoço e na janta, procure fazer várias refeições pequenas por dia, evitando assim que você sinta muita fome e coma exageradamente;
  2. Não coma antes de ir dormir: procure comer aproximadamente 2 (duas) horas ou mais antes de dormir, pois dormindo quase não se queima calorias;
  3. Escove os dentes cedo: é um hábito estranho, mas se você escovar os dentes mais cedo, após a última refeição do dia (de acordo com a dica #2), ficará mais difícil de comer algo novamente;
  4. Pare com o hábito de ingerir açúcar: procure bebidas diets ou utilize adoçante, isso pode fazer uma grande diferença;
  5. Coma a salada primeiro: além de diminuir a sensação de fome do estômago, uma salada é muito saudável e contém fibras que ajudarão na digestão;
  6. Tome bastante água: 30 (trinta) minutos aproximadamente antes da sua próxima refeição, tome uma boa quantidade de água. Isso fará com que você tenha uma sensação de estômago cheio, reforçando o hábito de comer menos. Além disso, tome mais água o dia inteiro, se possível ande com uma garrafinha;
  7. Faça compras pensando nas calorias: compare e leve sempre o mais benéfico para sua saúde;
  8. Coma sempre em pratos pequenos: mesmo essa dica parecendo um pouco estranha, você verá que irá comer menos;
E você? Sabe mais alguma dica? Compartilhe!


Sons de flauta para relaxar

Nada como ouvir aquele som agradável, que nos faz pensar em coisas boas, sentir a natureza e explorar nossa própria paz. Pensando nisso o Estética Brasil indica um link para você visitar enquanto está na frente do computador, ou até mesmo para deixar aberto enquanto realiza algumas outras atividades.
O website é uma estação de rádio mantida por Larry Krantz e que apresenta as melhores canções mundiais tocadas em flauta. O link para o site é: Larry Krantz Flute Pages: Flute Radio.
Adoraríamos receber mais links de músicas para relaxar! Conhece algum? Comente!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário