Translate

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Verão chegou : PELE - ÁGUA- MODA- ALIMENTO- CABELO E MUITO MAIS PARA GORDAS E MAGRAS(OS)

Comece a preparar a pele para o verão
No verão, suamos mais e a luz do dia faz com que até os mínimos defeitos do rosto fiquem mais evidentes. Com isso, fica mais difícil esconder olheiras e manchinhas, pois o excesso de maquiagem também fica bastante aparente na pele.
Para piorar, a combinação suor + calor + oleosidade cria um terreno fértil para o aparecimento de espinhas e cravos. O difícil é achar uma saída. Se não tem como cobrir as imperfeições, o jeito é minimizá-las antes do verão chegar.
De acordo com o dermatologista Adilson Costa, uma rotina diária – e superbásica – de cuidados deixa a pele mais lisa e uniforme, além de ajudar você a economizar o seu dinheiro investindo apenas nos cosméticos essenciais. Confira o que - e como - você deve fazer nos três períodos do dia. 


No verão, suamos mais e a luz do dia faz com que até os mínimos defeitos do rosto fiquem mais evidentes. Com isso, fica mais difícil esconder olheiras e manchinhas, pois o excesso de maquiagem também fica bastante aparente na pele.
Para piorar, a combinação suor + calor + oleosidade cria um terreno fértil para o aparecimento de espinhas e cravos. O difícil é achar uma saída. Se não tem como cobrir as imperfeições, o jeito é minimizá-las antes do verão chegar.
De acordo com o dermatologista Adilson Costa, uma rotina diária – e superbásica – de cuidados deixa a pele mais lisa e uniforme, além de ajudar você a economizar o seu dinheiro investindo apenas nos cosméticos essenciais. Confira o que - e como - você deve fazer nos três períodos do dia. 

Cuidados básicos com o rosto no período da manhã
A pele precisa de uma atenção especial ao acordar
Assim que acordamos, já precisamos dar início à primeira etapa da rotina de beleza do dia-a-dia. Sem preguiça, espie no dia lá fora, dê uma espriguiçada e vá direto para o banheiro - onde você vai começar os cuidados com a pele.
Primeiro, lave o rosto com água corrente fria e um sabonete específico para seu tipo de pele (prefira os hipoalergênicos, em versões em espuma ou gel). Passe o produto na ponta dos dedos antes de aplicá-los suavemente, no centro do rosto, com movimentos circulares. Depois vá para as extremidades e enxágüe. Não esqueça a área do pescoço. Isso vai relaxar o rosto e melhorar a circulação.
Finalize com um hidratante específico para seu tipo de pele e com FPS (fator de proteção solar) mínimo de 15. Segundo a dermatologista Roseli Siqueira, o ideal é que o hidratante seja multifuncional, ou seja, que contenha agentes hidratantes suaves (para evitar que a pele perca água), proteja do sol (contra os raios solares que são nocivos à pele, o UVB e o UVA) e controle da oleosidade (para amenizar a produção de sebo das glândulas).
Dica : se for aplicar maquiagem, prefira as fórmulas sem óleo, que evitam o aparecimento das indesejadas espinhas. Uma boa opção para todos os tipos de pele é a maquiagem mineral.

Saiba como cuidar do rosto no período da tarde
A tarde a pele começa a dar os primeiros sinais de cansaço. Saiba como tratá-la nessa hora
É sempre a mesma coisa. Quem nunca se sentiu incomodada com a pele do rosto durante à tarde? Faça calor ou faça frio, a gente começa a perceber os sinais da oleosidade, o brilho excessivo e, em alguns casos, até sinais de ressecamento e falta de viço.
Para refrescar a pele, borrife água termal (ela é rica em minerais e tem poder cicatrizante, calmante e revitalizante). Se o seu rosto estiver muito oleoso, lave-o novamente, como fez pela manhã, e reaplique seu hidratante. Se desejar, utilize um secativo (produto que ajuda a eliminar espinhas) apenas onde há inflamação.


 Para não ter que lavar muito o rosto -procure fazer isso no máximo quatro vezes por dia, pois o excesso de lavagens tira a oleosidade natural da pele (uma espécie de barreira protetora) e estimula as glândulas a produzirem mais sebo - tenha em mãos aquelas folhinhas antibrilho, que ao serem encostadas na pele deixam a 
 textura mais seca sem estragar a maquiagem.

Veja os cuidados básicos com a pele na hora de dormir
Momento do dia em que a pele está mais cansada, de noite o capricho na rotina de beleza é essencial

Esse é o momento em que a pele apresenta mais sinais de cansaço. Manchinhas ficam mais aparentes, a pele perde luminosidade e as linhas de expressão ficam mais evidentes. Diante disso, é provável que você queira cutucar alguma espinha. Mas não ceda à tentação. Se for preciso, evite ficar se avaliando no espelho.
Depois de lavar a pele como fez pela manhã e à tarde, seque com um paninho de algodão limpo, sem esfregar. Se estiver usando maquiagem, pegue um algodão limpo levemente umedecido com água fria e pingue um pouco de demaquilante específico para os olhos. Deposite sobre a área e deixe por alguns segundos. Vá retirando o make aos poucos, mas sem esfregar muito para não prejudicar a elasticidade da região.
Remova os resíduos com um lenço de papel limpo e bem macio. Umedeça um pedaço de algodão com água morna e pingue um tônico sem álcool, passando levemente do centro do rosto para as extremidades. Em seguida, enxágue com água fria para não estimular a produção de sebo (que deixa a pele oleosa).
Se preferir, use um creme hipoalergênico e não oleoso, com propriedades regenerantes e cicatrizantes, a fim de amenizar a irritação da pele, antes de passar um creme noturno para controlar a produção de oleosidade.
Dica : Preste atenção na fronha do seu travesseiro. De nada adianta limpar e cuidar da pele do rosto se a fronha estiver suja ou mofada. Troque-a uma vez por semana.
por: Nadia Heisler


7 maneiras de torrar calorias na praia

A praia ainda é o destino escolhido pela maioria das pessoas que viaja nas férias. No entanto, quem trabalhou o ano todo para deixar as curvas no lugar até o verão sempre quer saber: como manter a malhação em dia mesmo longe da academia? Para você não abandonar totalmente os exercícios, BOA FORMA conta 7 jeitos de manter a forma à beira-mar.

1. Surfe
Que tal sair da rotina e ter uma nova experiência? O surfe é um jeito divertido e refrescante de malhar as curvas. Você movimenta quase todas as articulações do corpo, fortalece a musculatura peitoral, os braços, as costas, os glúteos e a panturrilha. 



2. Caminhada e corrida
O esporte mais democrático de todos pode ganhar resistência quando praticado na água ou na areia. Imagine que delícia é queimar calorias ao som das ondas e com uma paisagem digna de admiração.

3. Pedaladas
A bike pode ser a sua melhor aliada na hora de queimar as calorias daquele sorvete irresistível. Você gasta, em média, 230 calorias em uma hora de atividade leve. Além disso, suas pernas e bumbum ganham mais forma! 

4. Vôlei e futevôlei
O vôlei, você joga com as mãos, mas os glúteos e as pernas é que são solicitados nos saltos, agachamentos e deslocamentos rápidos na areia. Fortalece ainda ombros, costas, abdômen, braços e peito, desenvolve os reflexos, a flexibilidade e a impulsão e ajuda a emagrecer. Já o futevôlei, exige mais das pernas, bumbum e barriga. E o melhor, dá para torrar até 600 calorias em uma hora com os esportes. Só fique esperta: jogar ao ar livre deixa a pele muito exposta ao sol. Por isso, você precisa usar um filtro solar potente.
5. Frescobol
Dá para imaginar que em uma hora de frescobol você gasta, em média, 400 calorias? O esporte é poderoso: além de enxugar os excessos, os agachamentos, saltos e deslocamentos rápidos na areia fortalecem as pernas e os glúteos. E, de quebra, você pega um bronze mais uniforme. Só não vale esquecer do filtro solar!

6. Caminhada com o cachorro
Você é do tipo que viaja sempre na companhia do seu cãozinho? Então, tem mais um ótimo motivo para continuar praticando atividades físicas durante as férias. Além de ser uma ótima saída para manter as curvas em dia, o exercício vai fazer o seu cachorro feliz também. Na rua ou no calçadão da praia, tanto faz. O importante é se movimentar. 

7. Natação
Aproveite a praia ou a piscina do hotel para dar umas braçadas. O esporte é considerado um dos exercícios mais completos. Além de queimar muitas calorias e ajudar a emagrecer, trabalha a musculatura dos braços, ombros, do peito, das costas, do abdômen e da coxa. A cada 45 minutos, em média intensidade, você torra cerca de 500 calorias. Uma boa pedida!

Fonte: Boa Forma



Dicas do que comer e de como se hidratar no verão

A estação pede muitas frutas, vegetais e líquidos gelados 

O Verão chegou e com ele férias, praia, piscina, biquíni, picolé. Saiba o que comer e como se hidratar na estação mais quente do ano.
 

Para você aproveitar a estação plenamente, seguem algumas dicas:


- Sirva-se de alimentos ricos em betacaroteno, eles auxiliam no processo de bronzeamento e manutenção da cor: abóbora, cenoura, laranja, manga, tomate;


- Aproveite e sirva-se de alimentos ricos em ômega que auxilia na absorção do betacaroteno: linhaça, nozes;

- Tome bastante líquido para hidratar (pelo menos 1,5 litro por dia), afinal, no verão sentimos muito calor, transpiramos mais e precisamos repor esse líquido.
Abuse de água, água de côco, sucos naturais, chá gelado e até sopa fria!
 - Tenha uma alimentação repleta de vegetais e frutas! Eles têm inúmeros benefícios. Aí vão alguns deles:


1- São ricos em minerais que são perdidos na transpiração

2- São ricos em compostos antioxidantes que inibem a ação de radicais livres (que trazem envelhecimento precoce da pele depois de muito sol),

3- São repletos de água, ajudando a hidratar o organismo;
- Deu vontade de comer doce? Aproveite e tome um picolé de fruta! Ele mata a vontade do doce e tem baixa caloria;

- E para continuar arrasando naquele biquíni, abuse de alimentos leves e que ajudem seu intestino a funcionar perfeitamente: grãos e cereais integrais, vegetais crus (salada), vegetais refogados, azeite (com moderação), carnes magras, iogurtes! 

Fonte: Minha Vida
 

Casos de pedra no rim sobem 30% no verão

Com altas temperaturas, pessoas transpiram mais, mas não bebem mais água

.
Esse aumento ocorre porque, com as temperaturas mais altas, é comum as pessoas transpirarem mais, mas não aumentarem a quantidade de água ingerida. Com mais perda de líquidos, aumenta a concentração de sais que formam os cristais nos rins.

O médico urologista Fábio Vicentini, do órgão paulista, explica que 12% da população apresenta cálculo renal. Deste total, em 80% dos casos as pedras são expelidas naturalmente, mas os 20% restantes apresentam dores mais fortes e outros problemas, como as infecções.

- No verão o número de atendimentos de pacientes com problemas renais é muito mais elevado do que no restante do ano, pois a desidratação é o fator mais agravante para a formação de pedras nos rins.
Se não forem tratadas, as pedras nos rins podem obstruir o sistema urinário, criando a necessidade de intervenção cirúrgica.

De acordo com o urologista Celso Dantas, do Hospital Badim, no Rio de Janeiro, a doença é mais comum em países tropicais em virtude da desidratação.
- Cerca de 70% dos cálculos contém em sua composição a predominância de oxalato de cálcio. As causas podem ser o aumento da excreção urinária de cálcio ou de ácido úrico.
Mesmo quem já teve o problema alguma vez não está livre enfrentá-lo novamente, diz Dantas.
- A recorrência dos cálculos pode ocorrer em 50% dos casos dentro de cinco anos e atinge até 20% da população.

Prevenção
Para se proteger desse problema, a equipe de urologia do Centro de Referência em Saúde do Homem de SP recomenda beber mais água (ingerindo em torno de 3 litros por dia) e evitar segurar por muito tempo a urina (indo mais vezes ao banheiro).

Além disso, é importante que as pessoas façam refeições mais leves, saudáveis e não exagerem no consumo de sal, carne vermelha e alimentos industrializados, como pizzas, enlatados e conservas.
O tabagismo também aumenta a chance de desenvolvimento dos cálculos. Exercitar-se também ajuda – a recomendação é de que as atividades sejam feitas ao menos três vezes na semana.
Segundo Vicentini, "se a população tomar estes pequenos cuidados com a alimentação, não há com o que se preocupar".

Dantas sugere ainda a restrição de sal, refrigerante e carne vermelha nessa época.
- É necessário fazer exames de rotina para detectar as dosagens de cálcio, fósforo, ácido úrico, cistina e fosfatase alcalina no sangue ou na urina, além de evitar o consumo de alimentos que contenham esses minerais.
É importante ainda incluir na dieta legumes e frutas ricas em água, como a melancia, além de sucos cítricos, como laranja e limão, que contribuem para o bom funcionamento dos rins.

Os especialistas alertam também que existem alguns mitos quando se trata dos cálculos renais. Um deles é a ingestão de chás, como o de "quebra pedra", compostos caseiros contendo ervas e sementes ou azeite. Esses produtos podem até causar outros problemas de saúde.

TOME MUITA ÁGUA POTÁVEL E MUITOS BANHOS.

Fonte: R7





Moda Verão 2011 para gordinhas





Confira as peças, marcas e tendências que devem valorizar o corpo das mulheres pluz size no Verão 2011!

As coleções de moda feminina do Verão 2011 começam a chegar nas principais vitrines e ruas de todo o país, e as fashionistas plus size procuram looks idealizados especialmente para valorizar seu corpo. Confira algumas das principais tendências para as gordinhas que devem imperar na estação:
O estilo navy volta para cobrir as peças com diversas tonalidades de azul (principalmente o marinho) combinadas ao branco, e vermelhos radiantes. Mesmo com a cintura marcada, a modelagem vem mais soltinha e em tecidos leves, inspirada na brisa do mar. Como visto na Elegance, as listram também caracterizam a tendência com charme e elegância.

As blusas de malha da Cheia de Charme mostra a grande variedade de modelos em destaque no Verão 2011. Entre os mais cobiçados estão aqueles em decote V e ombro a ombro, que deixam o colo à mostra; e os com drapeados em linhas verticais, que afunilam a silhueta feminina, além de enriquecer a estética das blusas.
Para essas peças, as estampas e detalhes localizados possuem influências essencialmente românticas, como delicados florais, borboletas, estrelas, e até mesmo padronagens de animais em preto e branco. As listras são usadas como um toque sutil em golas, barras e punhos.


Já para as mulheres gordinhas que gostam de uma pegada mais urbana, os looks compostos por leggings coloridas e blusas largas e compridas são a certeza de um visual acertado. A Doce Rosa ainda propõe peças práticas como macacões e vestidos casuais, sempre com a silhueta mais ajustada na medida certa para o dia-a-dia.


Em looks despojados, e ao mesmo tempo muito elegantes, a Júlia Modas trouxe uma grande variedade de estilo para a estação. Para os visuais mais sérios, calças de alfaiataria de cetim opaco e brilhante são combinadas a blusas com detalhes sofisticados como rendas, padronagens abstratas e pequenos babados.


Camisões femininos também devem ser hit para o Verão 2011 plus size, com listras verticais de cores contrastantes, e podem ser usadas tanto com leggings, quanto combinadas a bermudas jeans. Shorts e saias com cintura alta e cós largo aparecem com o comprimento curto, modelando a silhueta e deixando as pernas à mostra para a estação mais quente do ano.

Democrática como deve ser, a moda do Verão 2011 traz estilos e silhuetas disponíveis a todas as mulheres que desejam estar em dia com as tendências e valorizar seu corpo com auto estima!

Sete passos para conseguir preparar o corpo para o bronzeado do verão

Hidratar e esfoliar a pele, ter uma alimentação rica em betacarotenos e vitaminas são essenciais para turbinar a cor dourada

Com a chegada da estação quente, um dos maiores desejos das mulheres é conseguir um bronze natural. Não é para menos. A cor dourada deixa aquela aparência mais saudável, além de dar a impressão de uma silhueta mais esbelta e esconder defeitinhos, como a celulite e as estrias. Mas para ficar com a cor do verão, não basta se esbaldar no primeiro dia de sol. Pelo contrário: tem de ter paciência. Confira abaixo as dicas para turbinar (e manter) o bronze na temporada de praia.


1. Pele macia
Para ficar com o bronzeado de dar inveja, a pele deve estar equilibrada. Isso significa estar bem hidratada sem estar ressecada ou oleosa demais. “Aposte em um bom hidratante e aplique no corpo ao menos uma vez por dia e no mínimo um mês antes de pegar sol”, diz a dermatologista Ana Cristina Fasanella, de São Paulo.

Para manter a cor e não escamar, é fundamental também hidratar a pele após a exposição ao sol. Evite substituir o hidratante pelo óleo corporal durante o banho. “Quando é usado com freqüência, o produto forma uma película de impermeabilização, que deixa a pele opaca e sem brilho”, explica a médica. O ideal é usar o produto uma vez por semana apenas.
 

2. Pele lisinha
Uma esfoliação leve vai remover células mortas, manchas de autobronzeadores e deixar a pele mais uniforme. O processo é importante mesmo quando pele já está bronzeada. Fazer uma vez por semana é o suficiente. Ah, mas não vai sair todo o bronze? Não. A camada de pele bronzeada é mais profunda e não vai ser removida com a esfoliação. Mas após o procedimento, a regrinha de ouro é manter a pele hidratada para repor a água perdida. Nesse caso, vale investir em um óleo hidratante.



3. Dourada aos poucos
Pelo menos debaixo do sol, na piscina ou na areia, não existe mágica para ficar bronzeada de um dia para o outro. O bronze mais saudável e duradouro é conquistado gradativamente. O horário para a exposição segura e paulatina é até às 10:30 e após às 16 horas. O filtro solar é no mínimo 15. Ficou vermelhinha e acha que depois a cor vai ficar linda? Engano seu. De acordo com a dermatologista Ana Cristina Fasanella, quanto mais rápido a pessoa fica bronzeada mais rápido vai escamar e a pele ficar feia.



4. Bronze no prato
A alimentação tão colabora para alcançar um bronzeado mais rápido e duradouro com menores prejuízos para a pele. “Encha o prato de alimentos ricos em betacaroteno, substâncias antioxidantes do grupo dos carotenóides”, diz a nutricionista Patrícia Bertolucci, de São Paulo. Presente em frutas e legumes de cor amarela, laranja e vermelha, como a cenoura, beterraba, tomate, goiaba, manga, pêssego, o nutriente estimula a pigmentação da melanina, deixando a pele mais alaranjada.



5. Cor do verão e com a pele jovem
Como são substâncias antioxidantes, os betacarotenos também ajudam a reduzir os danos causados pelos radicais livres, inclusive o envelhecimento precoce da pele provocado pelos raios solares. “O sol destrói as células de colágeno da pele”, explica a dermatologista Ana Cristina Fasanella.


As vitaminas A, C, do Complexo B e o zinco também são importantes para melhorar o aspecto da pele e ajudar no bronzeado bonito. Para isso, consuma diferentes frutas e legumes, principalmente os vegetais folhosos de cor verde escura (agrião, rúcula, couve, mostarda, chicória) e legumes e frutas de cor amarelo alaranjado, além de cereais integrais e oleaginosas (castanhas, nozes, sementes).


“As vitaminas A e C também são conhecidos por seu forte potencial antioxidante, muito importante na proteção da pele contra os raios UV”, explica Bertolucci


O ideal é que esses alimentos sejam consumidos com freqüência durante todo o ano ou com pelo menos um mês de antecedência, para que assim, haja estoques suficientes para realizar suas funções e que a pele seja beneficiada durante e após a exposição solar.



6. Vitamina para o bronze
Uma boa opção para consumir betacarotenos e vitaminas é apostar nos sucos. Você pode montar combinações inusitadas ou básicas. Beber bastante água também é fundamental para hidratar o corpo e a pele.
Seguem algumas sugestões de sucos:
- Cenoura, beterraba e laranja
- Abacaxi, hortelã e rúcula
- Pêssego e laranja
- Laranja, maçã, beterraba e cenoura
- Laranja, couve e morango
- Água de coco, maçã e agrião


7. Melanina turbinada
Além das cápsulas de betacaroteno e da alimentação rica em carotenóides, outro estimulante da pigmentação da melanina na pele, é uma substância chamada tyrostan. “A fórmula é receitada pelo dermatologista e associada ao filtro solar para ser aplicada durante a exposição ao sol”, explica Ana Crisina Fasanella.


Oito famosas revelam como cuidam do cabelo no verão

Fique por dentro dos cuidados diários com os fios das estrelas como Taís Araújo e Juliana Alves

Iris Stefanelli

"Principalmente nos dias mais quentes uso no cabelo produtos que contenham proteção solar e faço mais hidratações. Sempre opto por xampus sem sal e que tenham silicone, queratina ou ceramidas."
Juliana Alves

"Preciso lavar muito os fios por causa do calor, utilizo xampu suave. Mas se vou à praia uso um produto de limpeza profunda e hidrato."
Antonia Fontenelle

"Hidrato o cabelo uma vez por semana e uso creme para pentear nas pontas a fim de não ressecar."
Larissa Maciel

"Intensifico a hidratação no cabelo e utilizo finalizadores com filtro solar. Assim, ele fica brilhante, macio e bem protegido."
Cris Vianna

"Penteio o cabelo em camadas, de baixo para cima, a fim de não quebrar os fios. Começo pelas pontas e depois vou desembaraçando até a raiz. Por fazer relaxamento, preciso hidratar as madeixas uma vez por semana. Uso leave-in sempre e amasso bastante para ficar cacheado."
Taís Araújo

"Faço hidratação com vapor uma vez por semana. Hoje em dia não uso receitas caseiras, mas na época de Tocaia Grande (na extinta Manchete, 1995), minha mãe fazia umas misturas com babosa, vitaminas e suco de cenoura, que deixavam meu cabelo lindo."
Thaís Pacholek

"Antes de cair na piscina ou ir à praia, aplico um condicionador sem enxágue para proteger o cabelo. Como meus fios são clarinhos, uso o de camomila para deixar a cor mais bonita."
Renata Maranhão

"Quando estou exposta ao sol sempre passo um creme com filtro solar para conservar a cor do cabelo e uso chapéu para protegê-lo."
Fonte: M de Mulher

Alimentos que atuam como um verdadeiro tratamento de beleza

Muitos alimentos, além de fazerem bem para a saúde, também atuam como verdadeiros tratamentos de beleza, já que contêm em suas composições nutrientes presentes na maioria dos cosméticos que hidratam e previnem o envelhecimento.

Saiba quais são eles:


Leite, ovos, fígado, vegetais verde-escuros e frutas amarelas:  
ricos em retinol, a forma pura da vitamina A. Controla a ação dos radicais livres, estimulando a produção e a regeneração das sínteses de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele. Ameniza as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento causados pela ação do sol, como as manchas senis. 


Frutas cítricas, tomates, morangos, pimentão-doce e brócolis:
  ricos em vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, que, apesar de ser vital para a saúde porque atua no sistema imunológico, não é produzida pelo corpo. É preciso repor esta vitamina constantemente, seja pela alimentação, seja pelo uso de suplementos alimentares . A vitamina C tem o poder de levantar a pele, pois age no colágeno e elastina, fortalecendo-os. Ela também estimula a síntese e a produção de melanina, clsardinhaareando as manchas. Em combinação com a vitamina E, protege a pele contra os danos dos raios ultravioletas e da poluição.

 
Chá Verde:  
o chá verde é um velho conhecido da medicina chinesa que revitaliza e equilibra as funções do aparelho digestivo, proporcionando um melhor aproveitamento dos alimentos. C ontém polifenóis, catequinas e cafeína, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores, por exemplo. Ele tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce. Clareia, protege e firma a pele. Age também como regulador da oleosidade no couro cabeludo, prevenindo a queda dos fios.

Sardinha, salmão e anchova: ricos em dimetilaminoetanol ou DMAE, um dos ingredientes mais recentes da indústria de cosméticos. Diferente da maioria dos cremes antiflacidez – que atuam apenas nas camadas superficiais da pele – o DMAE atua no músculo, melhorando o tônus e a elasticidade dos tecidos. Ele aumenta a acetilcolina, substância produzida pelo organismo, responsável pela estrutura das fibras musculares, fazendo com que os músculos fiquem firmes. 



Soja: contém uma substância semelhante ao estrógeno, o hormônio feminino. Ela aumenta a produção de colágeno e elastina. 


Chocolate: além de possuir substâncias antioxidantes, os chocolates são ricos em vitaminas B1 e importantes para o crescimento e fortalecimento dos tecidos. Também há produtos feitos à base de cacau, que são indicados no combate à gordura localizada e à celulite. 


Cafeína: o acúmulo de gordura e água prejudica a circulação sanguínea e linfática, dificultando o metabolismo do organismo, favorecendo assim o aparecimento da celulite e o armazenamento maior de gordura. A cafeína consegue fazer com que a circulação sanguínea melhore, por isso é muito usada em cremes anticelulite. Está presente em chás e café.



Fonte: Blog da Karlinha

Um comentário: