Translate

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

COMO CUIDAR DO EMOCIONAL E EMAGRECER?


Especialista explica que características da personalidade e estados emocionais favorecem a obesidade. Solução pode estar na psicologia







                               Determinadas características de personalidade, comportamentos ou emoções podem predispor à ocorrência da obesidade. Existem obesos de todos os tipos, sem que se possa generalizar uma personalidade pré mórbida. No entanto, alguns comportamentos e estados emocionais favorecem o desenvolvimento do excesso de gordura. É o caso do medo, ansiedade, tristeza, estresse, raiva, culpa, vergonha, impulsividade e perfeccionismo.

REESCREVER A VIDA EMOCIONAL É UMA OPÇÃO

Um estudo realizado por pesquisadores americanos de Baltimore, publicado no Journal of Personality and Social Psychology, seguiu 1998 pessoas durante 50 anos, realizando constantes avaliações e colheitas de dados, e corrobora esses achados clínicos.

Por isso, emagrecer pode ser muito mais do que fazer uma dieta, praticar atividade física e ingerir medicação – o que é necessário, mas nem sempre suficiente.

Quando a pessoa apresenta emoções mal resolvidas, que interferem no processo de emagrecimento, como causa ou efeito, é fundamental a atuação da psicologia. Nestes casos, engordar pode ser uma forma inadequada de expressar e trabalhar essas emoções.

         QUERIDAS AMIGAS E AMIGOS DESTE NOSSO BLOG, EU JA ESTOU PROCURANDO UMA PSICÓLOGA ESPECIALIZADA EM HIPNOSE CLINICA PARA O EMAGRECIMENTO. 

Posso afirmar que tudo foi muito novo pra mim, tive medo de ser hipnotizada , mas a sensação que tive foi de plena confiança e relaxamento... Estou na fase da cura das emoções. Ha... tenho muita coisa a ser curada kkkkkk 
A minha médica é muito especial, acho que ela mim hipnotizou para já ama-la e confiar tanto nela :))) na primeira semana eu fui duas vezes logo. mas agora estou indo toda semana pra ela. estou ainda na fase de mim acostumar com as perdas no caminho da minha vida de forma natural como tudo é... passagem :(
Desabafo, choro. escuto. compreendo e saiu com uma nova visão de vida de lá. As vezes as tarefas de casa que ela passa não são fáceis, como o perdão a certas pessoas, e eu tenho que decidir ou não de dar esse perdão. será que vou conseguir ver de outra forma quem me feriu tanto? Será que eu quero ser verdadeiramente livre do peso da alma, para depois ser livre do peso do corpo? onde eu tenho que emagrecer primeiro, no corpo ou na alma? a cabeça pesa muito no travesseiro com minha consciência e meus inimigos? Será que eu não convivo mais com quem não gosto do que com quem gosto? 

FAÇA VOCÊ TAMBÉM:

MATERIAL: papel e caneta

uma música instrumental de relaxamento se quiser ou mesmo o próprio silêncio no quarto.

ESTÓRIA: Vc recebe uma proposta irresistível e de imediato vc diz sim e assina o contrato sem olhar pra traz. A proposta de uma empresa multinacional que investirar por 20 anos em um grande projeto e vc será uma peça muito importante nesse negócio. Deve trabalhar só um expediente já que é uma coisa a longo prazo, receberá muito bem, terá casa, comida, plano de saúde e tudo que precisar, plena liberdade. Mas... será em uma linda ilha do atlântico e só poderá voltar ao continente depois de 20 anos. Porém vc tem direito de levar com vc 10 pessoas ou animais ou outra coisa de valor pra vc. As malas ja estão inclusas no pacote.  


           Um lugar, um paraliso,sem a agitação das cidades grandes e violência, um verdadeiro paraíso.

1. quem você levaria para morar com vc nessa ilha por 20 anos?
escrava os nomes no papel, uma abaixo do outro.
 
teriam outras ilhas para visitar , pequenas para visitar nesse período, mesmo para o continente. 

todos que vc levar teriam casa e as mesmas atenções que vc terá por 20 anos e ainda sairá da ilha aposentados recebendo muito bem ao irem embora para o continente.

2. Já escreveu quem vc ou o quê vc levaria para ilha? :D 




Chegou a hora de todos com vc entrarem no navio e despedirem-se do continente. Mas o encanto do navio deixou todos muito felizes :)) com quartos lindos e área de lazer fascinaste. seria uma viagem dos sonhos e a noite seria a festa do Capitam , todos deveriam esta arrumados para o jantar e festa baile no club dance do navio. :))


Estória: hora da festa todos muitos felizes !!!
começa a chover e o navio começa a ter problemas na energia e todos ficam parados e ouvindo os concelhos do capitam. todos devem pegar suas boias coletes e PERDÃO: só temos um barco bote para cada família que veio com o Projetistas da Empresa contratante. VOCÊ contratado deve escolher 5 entre as 10 pessoas ou coisas ou animais que troce a bordo. No seu contrato tinha a clausula e se vc não o fizer jogaremos todos ao mar e só vc vai a ilha. 


3. quem você levaria no seu bote? e quem você deixaria no navio? 
lembrando que teria de deixar 5 e levar 5 fora você que teria de ir de qualquer forma. 


OBS: ANOTE NO PAPEL QUE FICA E QUEM VAI COM VC. 


SEJA FORTE , DECIDA!!!






ESTÓRIA: 
E VCS TRISTES FORAM EM DIREÇÃO A ILHA DIA E NOITE COM UM SÓ POUCO DE ÁGUA DA CHUVA. 
MAS JA AVISTANDO A ILHA DE LONGE , VOCÊS FIZERAM FESTA E NÃO VIRAM QUE O BOTE ESTAVA FICANDO MURCHO :(( 


4. VOCÊ TEM QUE ESCOLHER 3 PESSOAS DAS 5 PARA IREM NADANDO ATÉ A ILHA , ISSO É SE CONSEGUIREM... QUEM VOCÊ LEVA E QUEM VC DEIXA NO MAR? escreva no papel e continue remando até a praia...



ESTÓRIA: CHEGA A PARAI VOCÊ E AS DUAS PESSOAS OU COISAS OU ANIMAIS QUE VC ESCOLHEU ...
A ILHA É LINDA . MAS O CORAÇÃO ESTÁ EM PEDAÇOS :((


5. VOCÊS FORAM RECEBIDOS COM HONRAS MAS VC TERIA OUTRA ESCOLHA A FAZER: QUEM ENTRARIA COM VC NA MURALHA PARA MORAR COM VC DAS DUAS PESSOAS QUE SALVOU? E QUEM VOCÊ DEIXARIA MORANDO FORA DA MURALHA, VENDO-A SÓ NOS FINAIS DE SEMANA?
ESCREVA NO PAPEL OS NOMES DE QUEM ENTRA E QUEM FICA.



MORAL DA HISTÓRIA: Na vida não temos escolhas de quem fica e nem quem vai, graças a Deus. Muitas vezes somos pegos de surpresa por ela. Mas outras vezes temos que fazer escolhas radicais e duras que nos fazem chorar , tirar da nossa vida até grandes amores ♥ porque nos fazem mal, que aqui não foi o caso. Mas a verdade é que tudo na vida faz parte de um grande ciclo de vida e de morte. Podemos muitas vezes proteger alguns mais fracos ou desistir deles. podemos achar que os mais fortes podem nadar até a praia e por isso muitas vezes achamos que eles podem pegar sempre duros na vida e quando é a nossa vez de acolhermos muitos acham que eles não precisam de colo. Aprendemos com essa dinâmica a dar mais valor a quem amamos a não nos preocuparmos tanto com cargos e grandes projetos na vida, pq o mais importante é sobrevivermos . São os momentos que nos fazem felizes e não as coisas que possuirmos. MASSSSSSSSSSSSSSS... surpresa! NO FINAL NO GRANDE DIA DO REENCONTRO ...

A CHUVA PAROU
A TORMENTA DO MAR ACALMOU
O NAVIO NÃO AFUNDOU
TODOS ESTAVAM VIVOS
OS DO MAR FORAM RESGATADOS COM VIDA
E TODOS CHEGARAM A ILHA FELIZES E ALEGRES...
MUITA SAUDADE, PEIDOS DE DESCULPAS. MUITAS LAGRIMAS DE ALEGRIA, MUITOS ABRAÇOS LONGOS. 
EM FIM, PARA OS QUE ACREDITAM NO CÉU UM DIA SERÁ ASSIM, O GRANDE REENCONTRO COM DIAS INFINITOS DE PAZ E DE AMOR PARA SEMPRE! :D

Dinha Amar


 Podemos sim, reescrever nossa HISTÓRIA pra melhor, aproveitando cada instante como se fosse o único e sorrindo com a vida nos momentos difíceis ou de alegria, Não é fácil, é só uma escolha de sobrevivência para o bem ou para o mal! para a vida ou para morte, Para o amor ou para o ódio. 
A escolha é nossa.
Sorria, Jesus te ama ! :)))

Essa Dinâmica foi feita comigo no consultório médico pela minha psicóloga. Sai de lá com tanta  raiva de navio kkkkkkkkkk e toda desbaratinada kkkk logo eu que amo o mar e viajar de navio :))
Mas a lição foi muito boa , passei a olhar os de casa com mais carinho.,mais paciência, mais atenção, mais perdão... 

o resto da terapia para emagrecer é só seguir o meu blog que eu vou contando os resultados.
beijos a todos da amiga 
Dinha Amar ♥




**Marco Antonio de Tommaso
é psicólogo e psicoterapeuta pela Universidade de São Paulo, tendo atuado no IPQ HC USP em pesquisa e atendimento. Credenciado pela Associação Brasileira para Estudo da Obesidade, foi consultor da Unilever, e hoje é articulista da revista Boa Forma e psicólogo das agências Joy e L’Equipe de modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário