Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Emagrecimento saudável


10 passos para um emagrecimento saudável

   
Por várias vezes ao longo da minha vida fiz regime, daqueles de comer só folhas e passar fome. Quando queria mudar um pouco a coisa colocava um peito de frango grelhado no meio e olhe lá … acabava que eu enjoava de comer só isso e acabava caindo de boca em uma bela pizza ou em um lanche do Burger King.
Quem nunca fez um regime assim? Acaba que quem fez cria uma verdadeira fobia das palavras Dieta e Reeducação Alimentar.
Quando eu decidi fazer a minha dieta achei que fosse ser difícil, que eu iria passar fome e comer coisas que eu não gostaria e não está sendo assim. Gente, vocês não tem noção, estou comendo muito! Em pouca quantidade e mais vezes por dia … hoje são 6 refeições diárias. Não vou ser hipócrita em dizer que não tenho vontade de comer um doce. Tenho vontade sim, só que não cabe no estômago (Coisa linda dizer isso … rs)
Estou aos poucos reaprendendo a comer e sempre de olho no relógio, já que hoje é ele que me diz a hora de fazer as minhas refeições , não é o meu estômago ou o impulso de colocar alguma coisa na boca.
Sempre gostei muito de legumes e verduras e estou descobrindo novas maneiras de incluí-las no meu cardápio e as frutas viraram minhas amigas inseparáveis.
Para ter um emagrecimento saudável, consciente e duradouro tenho levado comigo sempre estes 10 passos (Dicas do Cyberdiet)
1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? 
2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.
3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo. (Isso é uma dica pra vida toda)
4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida. (Essa ansiedade incontrolável dura somente alguns minutos, resista à eles que a vontade passa … é verdade)
5. Estipule horários para as refeições.
6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.
7. Beba muita, mas muuuuuita água.
8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.
9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de “regime”, mande um audível “não”. Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.
10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.
É isso aí, meninas! Estou firme e forte no meu propósito. No próximo post sobre emagrecimento terá dicas de escolhas saudáveis para o dia a dia :)
Se você não sabe o porque de eu decidir emagrecer CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário