Translate

terça-feira, 20 de outubro de 2015


VERÃO CHEGANDO, CALOR, PELE, SAÚDE E BEM ESTAR
Vc não se importa?
Deveria! Sabia!?
ENTÃO VAMOS NOS PREPARAR PARA O CALOR E RECEBER O SOL COM ALEGRIA E COM SAÚDE QUE É O MAIS IMPORTANTE.


Comece a preparar a pele para o verão
No verão, suamos mais e a luz do dia faz com que até os mínimos defeitos do rosto fiquem mais evidentes. Com isso, fica mais difícil esconder olheiras e manchinhas, pois o excesso de maquiagem também fica bastante aparente na pele.


Para piorar, a combinação suor + calor + oleosidade cria um terreno fértil para o aparecimento de espinhas e cravosO difícil é achar uma saída. Se não tem como cobrir as imperfeições, o jeito é minimizá-las antes do verão chegar.
De acordo com o dermatologista Adilson Costa, uma rotina diária – e superbásica – de cuidados deixa a pele mais lisa e uniforme, além de ajudar você a economizar o seu dinheiro investindo apenas nos cosméticos essenciais. Confira o que - e como - você deve fazer nos três períodos do dia. 

No verão, suamos mais e a luz do dia faz com que até os mínimos defeitos do rosto fiquem mais evidentes. Com isso, fica mais difícil esconder olheiras e manchinhas, pois o excesso de maquiagem também fica bastante aparente na pele.
Para piorar, a combinação suor + calor + oleosidade cria um terreno fértil para o aparecimento de espinhas e cravos. O difícil é achar uma saída. Se não tem como cobrir as imperfeições, o jeito é minimizá-las antes do verão chegar.
De acordo com o dermatologista Adilson Costa, uma rotina diária – e superbásica – de cuidados deixa a pele mais lisa e uniforme, além de ajudar você a economizar o seu dinheiro investindo apenas nos cosméticos essenciais. Confira o que - e como - você deve fazer nos três períodos do dia. 


Cuidados básicos com o rosto no período da manhã
A pele precisa de uma atenção especial ao acordar
Assim que acordamos, já precisamos dar início à primeira etapa da rotina de beleza do dia-a-dia. Sem preguiça, espie no dia lá fora, dê uma espriguiçada e vá direto para o banheiro - onde você vai começar os cuidados com a pele.
Primeiro, lave o rosto com água corrente fria e um sabonete específico para seu tipo de pele (prefira os hipoalergênicos, em versões em espuma ou gel). Passe o produto na ponta dos dedos antes de aplicá-los suavemente, no centro do rosto, com movimentos circulares. Depois vá para as extremidades e enxágüe. Não esqueça a área do pescoço. Isso vai relaxar o rosto e melhorar a circulação.
Finalize com um hidratante específico para seu tipo de pele e com FPS (fator de proteção solar) mínimo de 15. Segundo a dermatologista Roseli Siqueira, o ideal é que o hidratante seja multifuncional, ou seja, que contenha agentes hidratantes suaves (para evitar que a pele perca água), proteja do sol (contra os raios solares que são nocivos à pele, o UVB e o UVA) e controle da oleosidade (para amenizar a produção de sebo das glândulas).
Dica : se for aplicar maquiagem, prefira as fórmulas sem óleo, que evitam o aparecimento das indesejadas espinhas. Uma boa opção para todos os tipos de pele é a maquiagem mineral.



Saiba como cuidar do rosto no período da tarde
A tarde a pele começa a dar os primeiros sinais de cansaço. Saiba como tratá-la nessa hora
É sempre a mesma coisa. Quem nunca se sentiu incomodada com a pele do rosto durante à tarde? Faça calor ou faça frio, a gente começa a perceber os sinais da oleosidade, o brilho excessivo e, em alguns casos, até sinais de ressecamento e falta de viço.
Para refrescar a pele, borrife água termal (ela é rica em minerais e tem poder cicatrizante, calmante e revitalizante). Se o seu rosto estiver muito oleoso, lave-o novamente, como fez pela manhã, e reaplique seu hidratante. Se desejar, utilize um secativo (produto que ajuda a eliminar espinhas) apenas onde há inflamação.


 Para não ter que lavar muito o rosto -procure fazer isso no máximo quatro vezes por dia, pois o excesso de lavagens tira a oleosidade natural da pele (uma espécie de barreira protetora) e estimula as glândulas a produzirem mais sebo - tenha em mãos aquelas folhinhas antibrilho, que ao serem encostadas na pele deixam a 
 textura mais seca sem estragar a maquiagem.



Veja os cuidados básicos com a pele na hora de dormir
Momento do dia em que a pele está mais cansada, de noite o capricho na rotina de beleza é essencial

Esse é o momento em que a pele apresenta mais sinais de cansaço. Manchinhas ficam mais aparentes, a pele perde luminosidade e as linhas de expressão ficam mais evidentes. Diante disso, é provável que você queira cutucar alguma espinha. Mas não ceda à tentação. Se for preciso, evite ficar se avaliando no espelho.
Depois de lavar a pele como fez pela manhã e à tarde, seque com um paninho de algodão limpo, sem esfregar. Se estiver usando maquiagem, pegue um algodão limpo levemente umedecido com água fria e pingue um pouco de demaquilante específico para os olhos. Deposite sobre a área e deixe por alguns segundos. Vá retirando o make aos poucos, mas sem esfregar muito para não prejudicar a elasticidade da região.
Remova os resíduos com um lenço de papel limpo e bem macio. Umedeça um pedaço de algodão com água morna e pingue um tônico sem álcool, passando levemente do centro do rosto para as extremidades. Em seguida, enxágue com água fria para não estimular a produção de sebo (que deixa a pele oleosa).
Se preferir, use um creme hipoalergênico e não oleoso, com propriedades regenerantes e cicatrizantes, a fim de amenizar a irritação da pele, antes de passar um creme noturno para controlar a produção de oleosidade.
Dica : Preste atenção na fronha do seu travesseiro. De nada adianta limpar e cuidar da pele do rosto se a fronha estiver suja ou mofada. Troque-a uma vez por semana.
por: Nadia Heisler


7 maneiras de torrar calorias na praia

A praia ainda é o destino escolhido pela maioria das pessoas que viaja nas férias. No entanto, quem trabalhou o ano todo para deixar as curvas no lugar até o verão sempre quer saber: como manter a malhação em dia mesmo longe da academia? Para você não abandonar totalmente os exercícios, BOA FORMA conta 7 jeitos de manter a forma à beira-mar.

1. Surfe
Que tal sair da rotina e ter uma nova experiência? O surfe é um jeito divertido e refrescante de malhar as curvas. Você movimenta quase todas as articulações do corpo, fortalece a musculatura peitoral, os braços, as costas, os glúteos e a panturrilha. 



2. Caminhada e corrida
O esporte mais democrático de todos pode ganhar resistência quando praticado na água ou na areia. Imagine que delícia é queimar calorias ao som das ondas e com uma paisagem digna de admiração.

3. Pedaladas
A bike pode ser a sua melhor aliada na hora de queimar as calorias daquele sorvete irresistível. Você gasta, em média, 230 calorias em uma hora de atividade leve. Além disso, suas pernas e bumbum ganham mais forma! 

4. Vôlei e futevôlei
O vôlei, você joga com as mãos, mas os glúteos e as pernas é que são solicitados nos saltos, agachamentos e deslocamentos rápidos na areia. Fortalece ainda ombros, costas, abdômen, braços e peito, desenvolve os reflexos, a flexibilidade e a impulsão e ajuda a emagrecer. Já o futevôlei, exige mais das pernas, bumbum e barriga. E o melhor, dá para torrar até 600 calorias em uma hora com os esportes. Só fique esperta: jogar ao ar livre deixa a pele muito exposta ao sol. Por isso, você precisa usar um filtro solar potente.
5. Frescobol
Dá para imaginar que em uma hora de frescobol você gasta, em média, 400 calorias? O esporte é poderoso: além de enxugar os excessos, os agachamentos, saltos e deslocamentos rápidos na areia fortalecem as pernas e os glúteos. E, de quebra, você pega um bronze mais uniforme. Só não vale esquecer do filtro solar!

6. Caminhada com o cachorro
Você é do tipo que viaja sempre na companhia do seu cãozinho? Então, tem mais um ótimo motivo para continuar praticando atividades físicas durante as férias. Além de ser uma ótima saída para manter as curvas em dia, o exercício vai fazer o seu cachorro feliz também. Na rua ou no calçadão da praia, tanto faz. O importante é se movimentar. 

7. Natação
Aproveite a praia ou a piscina do hotel para dar umas braçadas. O esporte é considerado um dos exercícios mais completos. Além de queimar muitas calorias e ajudar a emagrecer, trabalha a musculatura dos braços, ombros, do peito, das costas, do abdômen e da coxa. A cada 45 minutos, em média intensidade, você torra cerca de 500 calorias. Uma boa pedida!

Fonte: Boa Forma



Dicas do que comer e de como se hidratar no verão

A estação pede muitas frutas, vegetais e líquidos gelados 

O Verão chegou e com ele férias, praia, piscina, biquíni, picolé. Saiba o que comer e como se hidratar na estação mais quente do ano.
 

Para você aproveitar a estação plenamente, seguem algumas dicas:


- Sirva-se de alimentos ricos em betacaroteno, eles auxiliam no processo de bronzeamento e manutenção da cor: abóbora, cenoura, laranja, manga, tomate;


- Aproveite e sirva-se de alimentos ricos em ômega que auxilia na absorção do betacaroteno: linhaça, nozes;

- Tome bastante líquido para hidratar (pelo menos 1,5 litro por dia), afinal, no verão sentimos muito calor, transpiramos mais e precisamos repor esse líquido. 
Abuse de água, água de côco, sucos naturais, chá gelado e até sopa fria!
 - Tenha uma alimentação repleta de vegetais e frutas! Eles têm inúmeros benefícios. Aí vão alguns deles:


1- São ricos em minerais que são perdidos na transpiração

2- São ricos em compostos antioxidantes que inibem a ação de radicais livres (que trazem envelhecimento precoce da pele depois de muito sol),

3- São repletos de água, ajudando a hidratar o organismo; 
- Deu vontade de comer doce? Aproveite e tome um picolé de fruta! Ele mata a vontade do doce e tem baixa caloria;

- E para continuar arrasando naquele biquíni, abuse de alimentos leves e que ajudem seu intestino a funcionar perfeitamente: grãos e cereais integrais, vegetais crus (salada), vegetais refogados, azeite (com moderação), carnes magras, iogurtes! 

Fonte: Minha Vida

Casos de pedra no rim sobem 30% no verão

Com altas temperaturas, pessoas transpiram mais, mas não bebem mais água

.
Esse aumento ocorre porque, com as temperaturas mais altas, é comum as pessoas transpirarem mais, mas não aumentarem a quantidade de água ingerida. Com mais perda de líquidos, aumenta a concentração de sais que formam os cristais nos rins.

O médico urologista Fábio Vicentini, do órgão paulista, explica que 12% da população apresenta cálculo renal. Deste total, em 80% dos casos as pedras são expelidas naturalmente, mas os 20% restantes apresentam dores mais fortes e outros problemas, como as infecções.

- No verão o número de atendimentos de pacientes com problemas renais é muito mais elevado do que no restante do ano, pois a desidratação é o fator mais agravante para a formação de pedras nos rins.
Se não forem tratadas, as pedras nos rins podem obstruir o sistema urinário, criando a necessidade de intervenção cirúrgica.

De acordo com o urologista Celso Dantas, do Hospital Badim, no Rio de Janeiro, a doença é mais comum em países tropicais em virtude da desidratação.
- Cerca de 70% dos cálculos contém em sua composição a predominância de oxalato de cálcio. As causas podem ser o aumento da excreção urinária de cálcio ou de ácido úrico.
Mesmo quem já teve o problema alguma vez não está livre enfrentá-lo novamente, diz Dantas.
- A recorrência dos cálculos pode ocorrer em 50% dos casos dentro de cinco anos e atinge até 20% da população.

Prevenção
Para se proteger desse problema, a equipe de urologia do Centro de Referência em Saúde do Homem de SP recomenda beber mais água (ingerindo em torno de 3 litros por dia) e evitar segurar por muito tempo a urina (indo mais vezes ao banheiro).

Além disso, é importante que as pessoas façam refeições mais leves, saudáveis e não exagerem no consumo de sal, carne vermelha e alimentos industrializados, como pizzas, enlatados e conservas.
O tabagismo também aumenta a chance de desenvolvimento dos cálculos. Exercitar-se também ajuda – a recomendação é de que as atividades sejam feitas ao menos três vezes na semana.
Segundo Vicentini, "se a população tomar estes pequenos cuidados com a alimentação, não há com o que se preocupar".

Dantas sugere ainda a restrição de sal, refrigerante e carne vermelha nessa época.
- É necessário fazer exames de rotina para detectar as dosagens de cálcio, fósforo, ácido úrico, cistina e fosfatase alcalina no sangue ou na urina, além de evitar o consumo de alimentos que contenham esses minerais.
É importante ainda incluir na dieta legumes e frutas ricas em água, como a melancia, além de sucos cítricos, como laranja e limão, que contribuem para o bom funcionamento dos rins.

Os especialistas alertam também que existem alguns mitos quando se trata dos cálculos renais. Um deles é a ingestão de chás, como o de "quebra pedra", compostos caseiros contendo ervas e sementes ou azeite. Esses produtos podem até causar outros problemas de saúde.

TOME MUITA ÁGUA POTÁVEL E MUITOS BANHOS.

Fonte: R7



PRÓXIMA POSTAGEM MODELOS DE MAIÔ E BIQUINIS PLUS SIZE 2015/2016 
BJS DA DINHA ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário